PUBLICIDADE

DINO

Novo embaixador da China no Brasil faz primeira visita oficial a São Paulo em evento do LIDE China

26 fev 2019 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Novo embaixador da China no Brasil faz primeira visita oficial a São Paulo em evento do LIDE China

Foto: DINO / DINO

São Paulo, 25 de fevereiro de 2019 - O novo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, faz a primeira visita oficial a São Paulo nesta quarta-feira (27/2) para discutir com CEOs de empresas brasileiras e chinesas e autoridades brasileiras investimentos no estado e no Brasil. As privatizações de São Paulo deverão ser um dos assuntos das conversas ao longo do evento, realizado pelo LIDE China.

Em pronunciamento recente, Wanming disse que a China está disposta a motivar suas empresas a participar dos programas brasileiros de desestatização.

"A China tem demonstrado um forte interesse nos setores de infraestrutura, geração de energia e logística", diz o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que confirmou presença no evento. "Pelo perfil das concessões que o Governo do Estado de São Paulo está elaborando e colocando no mercado, os negócios entre o nosso estado e a China podem se fortalecer nos próximos anos, ampliando a presença do país não só em São Paulo, mas também no Brasil.", complementa.

As privatizações não serão o único foco. As negociações de caráter privado entre brasileiros e chineses também serão priorizadas no evento. "Trata-se de uma parceria bilateral estratégica e benéfica para ambos os países. Por isso, esse tipo de iniciativa demonstra o nosso compromisso com o crescimento da economia nacional", afirma José Marcelo Braga Nascimento, presidente da LIDE China.

Faz dez anos que a China desbancou os Estados Unidos como maior parceiro comercial do Brasil. De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, atual Ministério da Economia, a balança comercial entre o Brasil e China, que inclui valores de importação e exportação, atingiu o volume de R$100 bilhões de reais em 2018. Além disso, os investimentos diretos chineses no país chegaram aos 54 bilhões de reais nos últimos 15 anos, conforme dados do Ministério do Planejamento do Brasil, atual Ministério da Economia.

"O evento do LIDE China é uma oportunidade imperdível de diálogo entre as entidades governamentais, empresas e associações comerciais das duas partes e, consequentemente, contribuirá para promover a cooperação pragmática bilateral em todas as áreas", sinaliza He Jun, Cônsul Comercial do Consulado da República Popular da China em São Paulo.

Programação

08h00 - 09h00: Credenciamento/Networking

9h00 - 9h20 - Abertura e boas-vindas

- Exmo. Dr. Luis Fernando Furlan, Presidente do LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

- Ilmo. Dr. José Marcelo Braga Nascimento, Chairman LIDE China

- Exma. Sra. Chen Peijie, Cônsul Geral do Consulado da República Popular da China em São Paulo

Convidados de Honra

09h20 - 09h50: - Exmo. Sr. Yang Wanming, Embaixador da República Popular da China no Brasil

09h50 - 10h00: - Exmo. Sr. Rodrigo Garcia, Vice-Governador do Estado de São Paulo

10h00 - 10h10: - Exmo. Sr. Henrique de Campos Meirelles, Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo

10h10 - 10h20: - Ilmo. Sr. José Ricardo Roriz Coelho, Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

10h20 - 10h30: - Ilmo. Sr. Wang Yan Song, Presidente da Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC) e da XCMG

10h30 - Encerramento

LIDE China

A filial internacional do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) na China foi fundada em 2013, com atuação focada nos principais líderes e autoridades governamentais com influência direta no PIB do Brasil e da China para o desenvolvimento de parcerias e fortalecimento do elo entre os dois países. Desde sua fundação, o LIDE China une-o empresariado sino-brasileiro, servindo de plataforma indispensável para a maior integração do seleto empresariado e fomento dos negócios entre a China e o Brasil, criando inclusive condições mais propícias para o investimento chinês no país.

Website: http://www.lidechina.org

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade