PUBLICIDADE

DINO

Nova revenda de software promete trazer mais facilidade, reduzindo a jornada de compra do cliente através de um conceito mais moderno, seguro e rápido

15 mar 2019 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2019 promete ser positivo para empresas do setor de Tecnologia da Informação, que deve continuar crescendo. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), o mercado mundial de software e serviços atingiu em 2017 o valor de US$ 1.148 bilhões, com o Brasil  na 9ª posição no ranking e a movimentação interna de US$ 18,6 bilhões. É nesse grande e promissor cenário que novas empresas são criadas, como a mineira BySoftware, que iniciou operações neste ano, aproveitando a onda global de digitalização e um mercado em ascensão: o de licenciamento de softwares.

Foto: DINO / DINO

A BySoftware foi fundada com objetivo de fazer com que empresas adquiram softwares de forma simples e inteligente, reduzindo a jornada de compra e desmistificando a complexidade das regras de licenciamento definidas pelos fabricantes. Basicamente, a BySoftware apoia quatro etapas desse processo: a escolha de softwares, as questões de licenciamento, pagamento e conformidade no uso. Para se ter ideia do tamanho do mercado, basta lembrar que, em geral, pequenas empresas utilizam pelo menos quatro softwares no seu dia a dia. No Brasil, conforme dados do Sebrae, existem 6,4 milhões de estabelecimentos, sendo 99% micro e pequenas empresas.

"Cada fabricante determina como seu software deve ser comprado, com regras diferentes para pagamento e uso, o que acaba sendo uma dor de cabeça muito grande para empresas que não têm esse foco. Ajudamos nossos clientes a digitalizarem seus negócios, sem se preocuparem com a complexidade dessas regras", explica uma das fundadoras da BySoftware, Anna Flores. Segundo ela, escolher um software adequado e trabalhar "na nuvem" é uma necessidade de mercado que requer conhecimento mínimo de tecnologia. "Colocamos nossos clientes na era digital", acrescenta. O foco da revenda são empresas de comércio, indústria ou serviços de pequeno e médio porte, em todo Brasil.

Os demais fundadores da BySoftware são os profissionais de tecnologia e negócios Ayslan Flores, cofundador do ByDoor, Gabriela Drumond e Paula Meireles, com experiência em empresas de licenciamento de softwares.  A empresa também tem como sócio Rodrigo Diniz Mascarenhas, experiente empreendedor mineiro que ficou conhecido pelo sucesso da venda da sua empresa, RM Sistemas, para a Totvs. "Facilitamos a jornada de compra do cliente através de um conceito mais moderno, seguro e rápido. A BySoftware faz parte dessa transformação digital mundial", disse Mascarenhas.

Digitalização nas empresas: suporte adequado potencializa negócios

"A empresa acha que, ao adquirir uma máquina com sistema operacional, ela terá os softwares que necessita. É preciso contratá-los à parte considerando o número de máquinas e se os softwares serão instalados ou usados em nuvem. O uso não-autorizado pode gerar multa, uma vez que os fabricantes realizam auditorias periódicas", alerta Anna Flores. Conforme ela, as empresas, às vezes, não sabem instalar corretamente os softwares, nem a melhor forma de fazer o pagamento de licenças. A BySoftware ajuda a fazer esta gestão e possui parceiros especializados em serviços técnicos.  

A empresa revende softwares de grandes fabricantes, como Microsoft, Autodesk, Acronis, Dropbox e Corel. Como diferencial em relação aos concorrentes, a BySoftware entrega orçamentos de forma rápida, facilitando toda a negociação via chat pelo site, sempre focando questões de licenciamento e uso de softwares. "Empresas e consumidores têm oportunidade de investir em processos com mais tecnologia, utilizando o que os mais de 2 mil fabricantes de softwares no mundo têm para oferecer", acrescenta. A Microsoft, por exemplo, criou um conjunto de ferramentas de produtividade, o Office 365, que ajudam empresas em seu processo de digitalização.

Um dos principais temas discutidos nas pautas dos CEOs, bem como na reunião anual do Fórum Econômico Mundial, refere-se à digitalização dos negócios e das empresas. "Os gestores de empresas precisam conhecer as tecnologias disponíveis para seu negócio. São elas que promovem a otimização de processos, redução de custos e ganhos em eficiência operacional, cujos benefícios chegam aos consumidores e se traduzem em maior competitividade no mercado", destaca Anna Flores.

Website: http://www.bysoftware.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade