PUBLICIDADE

Mulheres que viram mães: a descoberta da maternidade

Da mesma forma que pode vir acompanhada de felicidade, a maternidade também traz muitas questões e dúvidas para as mulheres

28 jul 2016 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

Pesquisas apontam que, atualmente, as mulheres estão engravidando mais tarde e tendo menos filhos. Mas ainda há casos de gravidez não planejada e tornar-se mãe não é uma experiência fácil em nenhuma etapa da vida. Em "Mulheres que viram mães" (Papirus 7 Mares, 320 pp., R$ 49,90), Ligia Moreiras Sena conta sua experiência de descoberta da maternidade, coisa que não estava entre seus planos de vida, e como decidiu mergulhar fundo nesse universo para ajudar outras mulheres a passar por essa bela, mas difícil etapa.

Foto: DINO

Nesse caminho de novas e infinitas descobertas, as futuras mães passam a fazer perguntas que antes nem imaginavam. "Questionar-se e questionar os outros sobre as possibilidades que existem", segundo Ligia, "é ter consciência de que, se somos tão diferentes como pessoas, também devemos ter formas diferentes de viver, de criar nossos filhos, formas que nos tornem mais felizes, completas e realizadas como mulheres mães".

Afinal, ser mãe é algo que só se aprende quando realmente acontece. "Ter filhos é um convite irrecusável que a vida nos faz para aprendermos coisas que nunca aprenderíamos de outra maneira e para revermos nossos conceitos e posturas", reforça a autora, mas o acesso aos conhecimentos de outras mulheres mães são preciosos auxiliadores.

Dividida em quatro partes, essa obra reúne reflexões acerca de gestar, parir, nascer; amamentar e alimentar; criar e amar; e educar com afeto; além de trazer relatos emocionantes, quer felizes, quer tristes e, por vezes, duros e violentos. As experiências são tão bem-contadas que é possível se sentir vivenciando tudo aquilo, juntos!

"Mulheres que viram mães" é uma leitura essencial para pais, educadores, cuidadores de crianças, ou qualquer pessoa que conviva com crianças de alguma forma e que tenha interesse em aprender mais sobre infância, maternidade e outros temas correlatos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade