PUBLICIDADE

Mesmo em tempos de crise,  mercado da estética cresce e massagens aparecem com destaque no Brasil e no mundo

18 set 2018 - 13h46
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com Sebrae, estima-se uma alta de 10% no faturamento até o final de 2019

Foto: DINO / DINO

Apesar da desaceleração da economia nacional, o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar está cada vez mais promissor. De acordo com o Sebrae, o setor de salões de beleza e clínicas de estética atingiu o número recorde de meio milhão de estabelecimentos e estima-se uma alta de 10% no faturamento até o final de 2019, com cifras ultrapassando R$ 107 bilhões.

Segundo um estudo realizado pelo SPC Brasil, em um cenário de crise, o brasileiro opta por cortar atividades de lazer em vez de gastos com sua imagem e bem-estar, comportamento que favorece a indústria da beleza.

Um segmento que desponta dentro da estética e do bem-estar, devido a busca por qualidade de vida, é o da massoterapia. De acordo com as pesquisas, 20% da população mundial faz uso das massagens e terapias holísticas regularmente, com destaque é claro, aos países orientais, onde a massagem é tradição.

Na Europa ocidental e nos Estados Unidos, a massagem é uma forma de tratamento conceituado e divulgado. No Brasil, está ganhando cada vez mais mercado sendo um tratamento cada vez mais respeitado, tanto que às empresas multinacionais contratam massagistas para atender os funcionários e proporcionar a eles bem-estar, o que acaba impactando em sua produtividade.

O fascínio atual por massagens faz delas,  uma das terapias mais solicitadas em centros de estética e centros de spa. Seus rituais exclusivos oferecem diferentes benefícios e propriedades, variando de antienvelhecimento, hidratante, restaurador, anti-stress, relaxante ou ação relaxante para restaurar a harmonia física, mental e espiritual da pessoa.

Levando em conta essa tendência, o Salón Look Madrid, tradicional evento de beleza da Espanha, que acontecerá no Centro de Convenções do Norte, em Madrid,  entre os dias 28 e 30 de setembro deste ano, comprova o crescimento no mercado da estética e do bem-estar relacionado a massagem. O evento que está em sua 21ª edição, apresentará mais de 1300 marcas nacionais e internacionais do setor e 400 expositores com as propostas e tendências mais inovadoras.

A massagem será um dos segmentos que terá destaque. Durante o evento será apresentado o Congresso Masajes Del mundo, que ocorrerá no dia 30 de setembro, coordenado por Consuelo Silveira, profissional renomada mundialmente na área e que esteve recentemente no Brasil para participar do Congresso Estética,  maior congresso de Estética do país, justamente para divulgar a sua técnica de Massagem, chamada de  Mio-activa, Massagem facial que promete rejuvenescimento sem uso de cosmetologia.

O Congresso Masajes del Mundo está em sua quarta edição dentro do Salón Look Madrid e em todas elas, traz novidades das mais variadas técnicas de massagem de diversas partes do mundo, como massagens oriundas de países como Marrocos, Portugal, Japão, França e Brasil.

Segundo o apresentador do Programa Estética na Tv, Cristiano dos Santos, responsável pela cobertura do Congresso Masajes del Mundo e Salón Look Madrid desde 2015, estes eventos geram ainda mais negócios para o mundo da beleza. "O Congresso Masajes Del Mundo possibilita  o intercâmbio cultural da massagem, favorecendo a inovação do mercado e gerando troca de informações e possibilitando um intercâmbio cultural por meio da massagem", afirma.

O Programa Estética na TV, que é veiculado no YouTube e já foi assistido em mais de 20 países, traz para o Brasil tudo o que acontece nesse evento internacional e possibilita que os Brasileiros tenham acesso a esse conteúdo, favorecendo assim a disseminação em larga do conteúdo ali apresentado. 

Neste ano haverá novidades: a primeira edição do Salón Look Santiago, Salão Internacional da Imagem e da Estética Abrangente, que acontecerá de 27 a 29 de outubro em Santiago do Chile, que contará também com a apresentação de técnicas de massagem de Consuelo Silveira, assim como outras inovações da beleza.

O evento foi criado com o objetivo de se tornar uma ponte entre a Europa e o continente latino-americano e oferecer às empresas internacionais uma grande plataforma comercial na América do Sul. O que reforça o crescimento da estética e da cultura da massagem e impulsiona ainda mais o mercado de saúde, estética e bem-estar para os próximo anos.

Website: http://www.esteticanatv.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade