PUBLICIDADE

DINO

Mercado de Saúde Mental tem novo Aplicativo

Startup participante do programa Inova 360 oferece acesso a um terapeuta a qualquer momento.

25 abr 2018 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de saúde mental permanece pouco explorado, ainda que sua importância tenha se tornado cada vez mais evidente nos últimos anos. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Dresden, na Alemanha, estima que os custos econômicos globais de transtornos mentais diretos e indiretos sejam de 2,5 trilhões de dólares. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão será a principal causa de afastamento do trabalho em 2 anos. A International Stress Management Association (ISMA) relata que 3 em 10 funcionários no Brasil sofrem de burnout e são afastados do trabalho ou reduzem sua produtividade em até 5 horas por semana.

Foto: DINO

Embora esses dados sejam alarmantes, poucas empresas investem em soluções para combater os problemas relacionados à saúde mental. Parte do motivo se deve à dificuldade em mensurar efeitos de sintomas que são, em grande parte, subjetivos. No entanto, se ausentar da discussão não é mais uma opção, pois o impacto de transtornos mentais gera perdas de talentos, custos de contratação, investimentos adicionais em treinamentos e seguros de saúde, para nomear alguns exemplos.

Visando oferecer uma solução para esse problema, a plataforma OrienteMe expôs em sua entrevista como conecta terapeutas a pacientes por meio de um aplicativo simples e moderno que permite o acesso a um profissional a qualquer momento. A plataforma disponibiliza uma sala de atendimento que utiliza um algoritmo para escolher o melhor terapeuta para as necessidade de cada paciente, além de possibilitar que o paciente permaneça anônimo se assim desejar. A comunicação é feita através de mensagens de texto, áudio, imagem e vídeo e o terapeuta responde todos os dias úteis (de segunda-feira a sexta-feira).

Os planos custam até R$6,00 diários e os profissionais que atendem na plataforma são autônomos que passaram por um processo seletivo de 3 etapas. A OrienteMe dispõe de planos para pessoas físicas e empresas, e em menos de 6 meses de operação teve mais de 8.000 cadastros.

A empresa foi escolhida para um programa de mentoria do Governo do Estado de São Paulo (pitchgov.sp) e também participou do Programa Inova 360 da Record News. Convidados a comentar, os cofundadores Bruno Haidar e Daniela Chohfi descreveram a experiência: "A equipe do Programa Inova360 foi muito profissional durante todo o processo de entrevista e gravação. É uma oportunidade única de divulgar os benefícios da terapia online para milhões de brasileiras e brasileiros."

Para mais informações basta acessar o site do Programa Inova 360 e ver a entrevista na íntegra. http://programainova360.com.br/ 

Referências:

  • https://onlinelibrary.wiley.com/doi/epdf/10.15252/embr.201642951
  • http://www.valor.com.br/cultura/5415745/avanco-silencioso
  • http://www.ismabrasil.com.br/noticia/estresse-e-trabalho-congressointernacional-discute-novas-formas-de-evitar-o-esgotamentoprofissional

Website: http://programainova360.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade