PUBLICIDADE

DINO

Mercado de banda larga no Brasil: evoluções e desenvolvimento

O serviço de banda larga fixa recebeu 286 mil novos acessos em serviço (+1,06%) em março quando comparado a fevereiro de 2017.

25 mai 2017 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil tem um dos maiores mercados de banda larga da América Latina, embora a penetração da banda larga esteja ligeiramente acima da média latino-americana, atrás do vizinho Chile, Argentina e Uruguai.

Foto: DINO

O serviço de banda larga fixa recebeu 286 mil novos acessos em serviço (+1,06%) em março quando comparado a fevereiro de 2017. Nos últimos doze meses, a banda larga fixa teve adição de 1,36 milhão de acessos (+5,28%).

A banda larga fixa é prestada com a utilização de diferentes tecnologias:

* por meios físicos confinados - Asynchronous Transfer Mode (ATM), Cable Modem, Ethernet, Fibra, Frame Relay (FR), acesso híbrido - Fibra e Cabo Coaxial (HFC), xDSL e Power Line Communication (PLC);

* por satélite (DTH); e

* por ondas de rádio terrestres - espectro radioelétrico em micro-ondas (MMDS), Fixed Wireless Access (FWA), Long Term Evolution (LTE), Spread Spectrum e Wimax.

Investimentos substanciais e reformas regulatórias foram implementadas antes da Copa do Mundo da FIFA ter sido realizada em 2014 e novamente antes dos Jogos Olímpicos de 2016. Os Jogos estimularam investimentos em infraestrutura, embora os principais beneficiários fossem as cidades-sede, em vez do país em geral. Esta infraestrutura de telecomunicações é um dos legados positivos dos Jogos, dado que muitos dos sites de esportes próprios caíram em desuso e abandono.

Outro grande desenvolvimento é a construção de novas redes de cabos submarinos, incluindo o Atlantic Cable System (ACSea) que liga o Brasil aos EUA, Europa, África e vários países latino-americanos. Quando concluído, aumentará substancialmente a largura de banda larga e reduzirá os preços de banda larga no Brasil.

Os principais tipos de internet residencial ou comercial

• internet a cabo/ADSL;

• internet 3G;

• internet via satélite;

• internet via rádio.

Consulte Cobertura e Condições Online: http://www.claroevoce.com.br, www.nethd.com.br

Principais desenvolvimentos:

Governo aprova R $ 15,1 bilhões adicionais para o Plano Nacional de Banda Larga; A Net Serviços lança um serviço de 500Mb / para o mercado residencial.

As vendas de banda larga ,telefonia fixa e móvel, e TV por assinatura on-line do Brasil crescem, impulsionadas pelo comércio social (e-commerce), trazendo maiores possibilidades de aquisição.

A expectativa é que consumidores da "nova classe média" se beneficiem com ofertas combinadas.

Regiões de Atendimento, as prestadoras de telecomunicações atendem todo Brasil, vale ressaltar que determinadas regiões são beneficiadas por sua sede de atendimento, o mesmo acontece com as cidades Paraná, Curitiba, Araucária, Colombo, Pinhais, Tamandaré, São José dos Pinhais,Campo Largo, Cascavel, Maringá, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis, Palhoça, Joinville.

Novidades no mercado de Banda Larga: satélite que democratizará acesso à banda larga

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Satélite de Comunicações Estratégicas (SGDC) foi lançado em 21 de março do Centro Espacial Kourou na Guiana Francesa, o satélite irá aumentar a capacidade de banda larga e segurança.

SDGC destina-se a proteger a transferência de informações privilegiadas de segurança nacional, e foi aprovado pelo governo após revelações da Agência de Segurança Nacional dos EUA quando a espionagem sobre o país tornou-se público.

Com um investimento de R $ 2 bilhões e lançado a partir do Centro Espacial de Kourou na Guiana Francesa, o satélite será utilizado para fins civis e militares.

O satélite pesa quase 6 toneladas, tem 5 metros de altura e será posicionado a 36 mil quilômetros da superfície da Terra, cobrindo todo o território brasileiro e o Oceano Atlântico.

Obtenha informativo sobre os melhores valores das operadoras Net e Claro em todo Brasil.

A www.nethd.com.br e http://www.claroevoce.com.br vêm disponibilizando pacotes promocionais ilimitado com custo baixíssimo.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade