PUBLICIDADE

DINO

Mais que um aplicativo: empresas e startups apostam no Marketing para ter um app de sucesso

Desenvolvedoras de aplicativos se reinventam para oferecer algo a mais para clientes e públicos cada vez mais exigentes.

5 jul 2017 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

Ter um aplicativo é fundamental para qualquer negócio, quanto a isto não resta dúvida. Porém, não é mais suficiente apenas ter um app e ficar somente na torcida pelo seu sucesso. Hoje, empresas e startups apostam no marketing de aplicativo para conquistar o público e multiplicar seus downloads. Dentro deste novo cenário, desenvolvedoras de aplicativos também investem na área para oferecer aquele algo a mais a seus clientes. É o caso da Megaleios, que após cinco anos de experiência no setor, acaba de apresentar seu novo posicionamento como uma parceira de marketing para atuais e potenciais clientes.

Foto: DINO

"Observarmos que muitos clientes procuram empresas que desenvolvem aplicativos e somente depois se preocupam com a divulgação dos apps. Criamos então uma estrutura com profissionais dedicados ao marketing para oferecer estas duas demandas, de desenvolvimento de aplicativos e marketing, aqui mesmo. Chamamos de marketing ponta a ponta. A aceitação está sendo ótima", afirma Fabiano Belmonte, CEO e fundador da Megaleios.

A reformulação da Megaleios vai ao encontro do que os consumidores buscam, principalmente no Brasil. O público nacional tem por costume baixar diversos apps e valoriza àqueles que aparecem em destaque nas lojas de aplicativos, como a Apple Store e Google Play. Um bom exemplo deste cenário está presente no levantamento realizado pela DigiTalks, que aponta que 25% dos aplicativos baixados, não são utilizados sequer uma vez. Este movimento já é fruto do marketing de aplicativos que traça estratégias para divulgar e impulsionar o lançamento destes apps em um primeiro momento.

O próximo passo está justamente na manutenção de campanhas de marketing que consigam alimentar de forma orgânica e patrocinada o crescimento dos aplicativos. "Este buzz inicial é importante, mas não é o suficiente para empresas e startups que realmente querem se destacar no mercado. Com um planejamento de marketing definido ao longo de meses pós-lançamento é possível estabelecer estratégias de conteúdo, de promoção e várias outras alternativas para manter o aplicativo do cliente em destaque para o público", complementa Fabiano.

Aplicativos no Brasil

O brasileiro é apaixonado por aplicativo. A média nacional é de 20 aplicativos por pessoa no Brasil, sendo a maior preferência por aplicativos gratuitos. Em pesquisa realizada pela BigDataCorp, 85% baixam somente apps gratuitos. Hoje no Brasil, dentre os aplicativos com mais de 10 milhões de downloads, não há nenhum que cobre por download. "O público procura por aplicativos gratuitos, é algo natural e um forte indicador para qualquer estratégia de marketing", aponta o CEO da Megaleios.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade