PUBLICIDADE

DINO

LM Frotas é considerada umas das 40 melhores empresas para mulheres trabalharem no país

16 abr 2018 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

A LM Frotas, empresa com sede na Bahia, foi uma das 40 empresas premiadas no Great Place To Work (GPTW), que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no país. A LM Frotas, que pertence ao Grupo LM, foi uma das 40 colocadas no Ranking Brasil - Mulher. A premiação teve 300 empresas inscritas.

Foto: DINO

Dos 364 funcionários da LM Frotas, 160 são mulheres, totalizando 44% do quadro. Já o grupo possui um total de 790 integrantes, sendo 36% do efetivo formado por mulheres. Entre as lideranças da companhia, 37% são femininas, num total de 16 líderes.

Segundo a sócia-fundadora da empresa, Aurora Mendonça, sempre foi muito clara na estratégia da empresa a importância de dar oportunidades iguais para homens e mulheres que trabalham na companhia. "A inclusão de mulheres no quadro operacional e ascensão a cargos de liderança nas empresas são fundamentais para que possamos criar uma sociedade equilibrada, cada vez mais justa, que passa a enxergar a mulher com respeito e que lhe dá a oportunidade de crescer. Obter o reconhecimento do GPTW Mulher é motivo de muito orgulho para nós, pois atesta o trabalho contínuo que desenvolvemos com nossas integrantes", enfatiza.

Para a gerente de Recursos Humanos e Jurídica do grupo, Reveca Cardonski, o Ranking GPTW Mulher representa o reconhecimento do que foi realizado ao longo da história do grupo: dar oportunidade, desenvolver e reconhecer talentos, entendendo e valorizando as diferenças, independente de gêneros. "Para nós, estar entre as empresas premiadas no Brasil é motivo de grande orgulho e só reforça aquilo que trazemos com nossos valores: verdade e ética na construção das nossas relações, gerando um ambiente de confiança, de respeito, transparência e oportunidade para nossas integrantes", pontua.

Metodologia - Para eleger as premiadas do GPTW Mulher, é realizada uma pesquisa com todo o quadro funcional, que avalia se a empresa possui um excelente ambiente de trabalho. Além disso, a corporação responde um extenso questionário que busca entender as práticas, ferramentas e ações desenvolvidas por ela e que possuem o objetivo de transformar o ambiente de trabalho de maneira positiva. A empresa também informa dados referentes ao efetivo, e é levado em consideração a quantidade de mulheres que trabalham na empresa e o percentual de lideranças femininas. O prêmio foi recebido em São Paulo pela diretora Aurora Mendonça, pela gerente Reveca Cardonski e a coordenadora de comunicação, Mariana Marques.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade