PUBLICIDADE

Livro "Simplificando TI" trata de temas atuais do universo da tecnologia com uma linguagem descomplicada

A proposta da autora, Sylvia Bellio, é tornar o assunto de fácil compreensão e acessível para qualquer um que goste do tema

19 set 2018 - 23h41
Compartilhar
Exibir comentários

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, hoje é praticamente impossível ver pessoas ou empresas que não disponham de algum tipo de recurso tecnológico, isso porque ela se transforma, se adapta e gera novidades impossíveis de não serem consideradas necessárias. Perspicaz à inovação, Sylvia Bellio, especialista em infraestrutura de TI e Diretora Geral da IT Line Technology - Maior Canal de Vendas da Dell do Brasil, escreveu o livro Simplificando TI, com o intuito de tornar mais acessível o conhecimento sobre o assunto, inclusive para quem nunca teve contato com o tema de forma profissional ou acadêmica.

Foto: Foto de divulgação / DINO

Com mais de 15 anos de experiência nesse mercado, Sylvia teve vivência com diversos tipos de abordagem sobre tecnologia, mas percebeu que faltavam publicações nesse segmento que passassem informações de forma natural e acessível para a grande massa. A maioria do conteúdo sempre tinha termos técnicos e direcionados ao profissional da área. A partir desse cenário, a empresária começou a escrever sobre pontos variados a respeito de TI de uma maneira simples, descomplicada e fluída. Ao passar pelos capítulos o leitor recebe informações e se atualiza, mas de um modo claro, objetivo e envolvente.

"Existe uma frase de Leonardo Da Vinci que eu gosto muito: 'A simplicidade é o último grau da sofisticação'. Muitas vezes complicar o que é simples é uma forma de querer cobrar mais por algo que não seria necessário, por isso procurei simplificar os temas ao máximo, para que não houvesse dificuldade na compreensão.", conta Sylvia.

Segundo Sylvia, o grande desafio dessa área é manter-se constantemente atualizado já que novos produtos e serviços surgem com uma velocidade impressionante. "Tudo nesse setor muda com grande velocidade, muitas opções nascem do dia para a noite e nós temos que estar preparados para toda essa evolução", explica.

A partir desse pensamento, o livro foi escrito explorando temas muito atuais como o armazenamento de dados na nuvem, privacidade na rede, segurança no uso da internet, além de performance, tendências, diminuição de custo, aproveitamento de recursos, inovação, entre outros.

Os tópicos abordados foram inspirados em situações corriqueiras para Sylvia, como eventos em que, para ela, os temas debatidos valiam uma atenção maior e, até mesmo, reuniões de negócios aonde os clientes procuravam soluções que a motivaram a escrever.

O tempo que se leva para que novas tecnologias sejam lançadas está cada vez mais curto na opinião da empresária e, para ela, os próximos grandes avanços da tecnologia no Brasil e no mundo são o que ela chama de "inovação total" - IoT, inteligência artificial e a implementação do uso da nuvem de uma maneira mais ampla.

Ao todo a obra tem 16 capítulos cheios de um conteúdo rico em informação para o profissional e, ao mesmo tempo, uma linha mais atenuada entre a alta tecnologia e o público final, permitindo com que qualquer pessoa tenha acesso aos chamados assuntos high-tech. "Precisamos aprender e acompanhar as mudanças para que o futuro não nos ultrapasse num piscar de olhos.", conta a CEO.

Livro: Simplificando TI

Autora: Sylvia Bellio

Editora: Árvore Digital

Número de páginas: 76

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade