PUBLICIDADE

DINO

Limpeza por desinfecção oferece solução eficiente para eliminar microrganismos

A limpeza por desinfecção, além de eficaz, se torna extremamente importante, especialmente para manter o ambiente livre de microrganismos que podem comprometer a saúde. Empresas que oferecem equipamentos de limpeza e químicos são aliadas da população contra vírus e bactérias.

18 mar 2021 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

A limpeza por desinfecção, em época de COVID-19, tornou-se a solução mais viável para empresas e residências que querem uma higienização máxima, segura e econômica. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a desinfecção de ambientes e superfícies previne e elimina possíveis focos do coronavírus e se feita de forma constante, a proteção se intensifica contra a proliferação da COVID-19. Além disso, por se tratar de um método de limpeza eficaz e útil, ela mantém o ambiente livre de microrganismos que podem comprometer a saúde, assim como se caracteriza por ser econômica e que conta com tecnologia avançada para limpeza de diferentes superfícies, como exemplo, pisos, espelhos, pias, ou de locais públicos com grande circulação de pessoas.

Foto: kärcher / DINO

Aliada a isso, a limpeza por desinfecção auxilia no combate à proliferação de doenças contagiosas e infecciosas, visto que mantém os níveis de proliferação de microrganismos perigosos controlados dentro de um espaço específico, podendo ser uma residência ou prédio comercial. De acordo com pesquisas da Food Safety Brazil, a limpeza por desinfecção, inclusive, auxilia na inativação de fungos e bactérias, especialmente os que se proliferam em superfícies rígidas, como em pias, mesas ou até pisos.

Atualmente, encontra-se no mercado produtos especializados no segmento de limpeza por desinfecção de áreas internas e externas. Trata-se de maquinários que auxiliam na limpeza, por exemplo, de grandes prédios comerciais e empresariais, com grande fluxo de pessoas e, portanto, elevada taxa de proliferação de vírus e bactérias.

Empresa reconhecida nesse segmento, a Kärcher, fundada em 1935 pelo alemão Alfred Kärcher, é responsável por inovar com produtos pioneiros no setor. No Brasil, a empresa alemã inaugurou sua primeira sede em 1975 e em 1990 já conquistou um grande feito: a limpeza e desinfecção do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Inclusive, em 2021, a empresa, novamente, é a responsável pela limpeza e desinfecção do monumento, ato que se repete em outros países do mundo, com a limpeza de diversos monumentos históricos.

Com aparelhos modernos e investindo fortemente na tecnologia avançada, a empresa alemã desenvolveu produtos que não só limpam profundamente ambientes com grande circulação de pessoas, como conta com a praticidade e a possibilidade de uma limpeza eficiente nem necessidade de interditar o local que estiver sendo higienizado. Na linha de produtos domésticos, a Kärcher fabrica desde limpadores de piso até lavadores de alta pressão e limpadores de estofados. Cada um dos aparelhos com o propósito de deixar a casa higienizada e livre de bactérias ou vírus, inclusive contra a COVID-19, sendo que os aparelhos são destinados a um tipo de limpeza profunda e que higienizam ao máximo pisos frios e laminados, lavando, esfregando e secando. Eles são destinados a uma limpeza eficiente e rápida, além da economia de até 85% de água. Além destes, a fabricante conta ainda com aspirador de pó e extratora para uso interno de residências ou comércios. Dessa maneira, por meio da desinfecção de ambientes internos com esses tipos de maquinários, pode ser configurada a limpeza manual úmida e a limpeza manual molhada, de acordo com a CONNAS (Conselho Nacional de Secretariados de Saúde).

Ainda segundo o CONNAS, esses dois tipos de limpeza auxiliam na redução da proliferação de vírus ou bactérias em ambientes, especialmente nos de grande circulação de pessoas e devem ser feitas de forma constante para maximizar a proteção contra microrganismos. Outro grande aliado na limpeza doméstica são os limpadores de estofados, sendo perfeitos para limpeza profunda de sofás e sem necessidade de usar produto químico. Com relação à limpadora de estofado, ela limpa rapidamente, removendo manchas e eliminando microrganismos. Além disso, pode ser usada na higienização de carpetes, colchão, banco de carro e cortina. Por último, um ótimo aliado para a desinfeção de residências é a limpadora a vapor. Esta máquina pode ser usada para a limpeza de diversas superfícies como pisos, pias, azulejos, torneiras, entre outros. Dentre as vantagens de tal máquina, destaca-se a capacidade máxima de limpeza de sujeira e até de gordura das superfícies, não necessitando de produto químico para a tarefa também.

Já para a desinfeção de ambientes externos, por meio dos lavadores de alta pressão, são maquinários ideais para higienização de muro, corrimão, móveis do jardim, garagem e até carros ou bicicletas. Os lavadores de alta pressão também são eficientes para uma limpeza potencializada contra a COVID-19, desinfetando ambientes externos de comércios ou casas.

Apesar do maquinário eficiente, a procura por um produto químico de qualidade, maximizando o poder de limpeza, pode também ser levado em consideração como opção recomendada para limpeza. Como exemplo, no mercado, o uso do Cloro Gel, produto de maior potência do que a água sanitária para desinfeção de ambientes e superfícies, é recomendado para remover até mesmo sujeiras incrustadas.

Segundo João Prats, infectologista da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, a eficiência da limpeza é maior ao usar produtos específicos e com concentrações de cloro ou álcool. Ainda de acordo com o especialista, o uso de determinados produtos pode ajudar também bastante na eliminação do vírus que consegue sobreviver, de acordo com estudos e estimativas de pesquisas, por até 24 horas fora do corpo humano, estando em superfícies de contato, como mesas ou até pias.

Além do Cloro Gel, o trabalho de desinfecção de grandes espaços pode se tornar necessário para eliminar focos de proliferação de vírus e, por esse motivo, se torna viável investir na limpeza com desinfetantes e que pode ser usados em mesas ou cozinhas e são eficazes contra bactérias e vírus, incluindo o vírus causador da COVID-19.

Website: https://promo.karcher.com.br/desinfeccao-com-alta-qualidade

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade