PUBLICIDADE

DINO

Kieran Murphy é nomeado CEO da GE Healthcare, sucedendo a John Flannery

27 jun 2017 - 16h35
(atualizado em 10/7/2017 às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente e CEO da GE, Jeff Immelt, anunciou hoje a nomeação de Kieran Murphy como presidente e CEO da GE Healthcare, com efetivação imediata no cargo. Atualmente, Murphy é presidente e CEO da GE Healthcare Life Sciences. Ele sucede a John Flannery, que foi nomeado CEO e presidente eleito da GE.

Murphy, de 54 anos, foi nomeado CEO da GE Healthcare Life Sciences em setembro de 2011. Desde então, tem supervisionado o crescimento significativo da receita e a expansão geográfica do negócio de medicina molecular, que agora representa mais de US$ 4 bilhões em vendas anuais com 11 mil funcionários em mais de 100 países. A GE Healthcare Life Sciences fornece uma ampla gama de tecnologias e serviços líderes do setor para a descoberta de novos medicamentos, desenvolvimento pré-clínico e clínico e fabricação biofarmacêutica, assim como ferramentas moleculares para diagnóstico, seleção de terapêutica e monitoramento de tratamento no atendimento ao paciente. O negócio é líder em crescimento orgânico, margens e geração de caixa.

Immelt afirmou: "Em sua carreira na GE, Kieran demonstrou ter a combinação ideal de talento e motivação para assumir esse papel-chave de liderança na empresa. Após ter estado à frente da fusão estratégica das unidades de Life Sciences (Ciências da Vida) e Medical Diagnostics (Diagnósticos Médicos) da GE, Kieran é universalmente respeitado em toda a GE e se distinguiu como um forte defensor dos clientes com grandes instintos comerciais. Juntamente com a equipe proeminente da GE Healthcare, antecipamos que o negócio vai experimentar um crescimento global contínuo sob a liderança de Kieran".

"Kieran provou ser um líder natural e tem sido fundamental no enorme crescimento que temos testemunhado na GE Healthcare Life Sciences", disse Flannery. "Estou confiante de que, sob a liderança dele, a equipe da GE Healthcare vai continuar inovando, além de introduzir novos produtos e gerar produtividade de custos."

A GE Healthcare, um negócio de US$ 20 bilhões, é a principal fabricante mundial de dispositivos de imagiologia médica, ferramentas de ciências da vida para permitir a próxima geração de bioterapêuticas, agentes de diagnóstico médico que permitem a medicina personalizada e ferramentas de software e TI de saúde para digitalizar e industrializar o setor. A saúde é um importante negócio da GE agora e no futuro.

Murphy uniu-se à GE Healthcare em 2008, proveniente da Whatman Plc, uma fornecedora global de filtros e membranas para pesquisas em laboratório, ciências da vida e aplicações de diagnóstico médico. Ele tem mais de 20 anos de experiência na indústria global de ciências da vida e biotecnologia, iniciando sua carreira na Janssen Pharmaceutical, uma divisão de Johnson & Johnson, seguido por cargos de liderança na Mallinckrodt, fornecedora de medicamentos veterinários, Vericore, Novartis, Adprotech, ML Laboratories e Innovata Plc. Ele obteve o diploma de bacharel em 1984 na University College de Dublin e se formou no Instituto de Ciências e Tecnologia da Universidade de Manchester com mestrado em Marketing.

Fim

Sobre a GE

A GE é a Empresa Industrial Digital do mundo, transformando o setor com máquinas e soluções definidas por software que são conectadas, sensíveis e preditivas. A GE está organizada em torno de uma troca de conhecimento global, a "GE Store", através da qual cada negócio pode compartilhar e acessar a mesma tecnologia, mercados, estrutura e intelecto. Cada invento alimenta ainda mais a inovação e a aplicação em todos os nossos setores industriais. Com pessoas, serviços, tecnologia e escalonamento, a GE oferece os melhores resultados para os clientes ao falar a linguagem da indústria. www.ge.com

Sobre a GE Healthcare

A GE Healthcare fornece tecnologias e serviços médicos transformacionais para atender à demanda por um maior acesso, qualidade aprimorada e cuidados de saúde mais acessíveis no mundo todo. A GE (NYSE: GE) trabalha em coisas que importam - excelentes pessoas e tecnologias que assumem grandes desafios. Com soluções que vão desde imagiologia médica, software e TI, monitoramento e diagnóstico de pacientes a descoberta de novos medicamentos, tecnologias de fabricação biofarmacêutica e soluções de melhoria de desempenho, a GE Healthcare ajuda os profissionais da área de saúde do mundo todo a oferecer qualidade médica aos pacientes. Para mais informações sobre a GE Healthcare, acesse www.gehealthcare.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170612006221/pt/

Contato:

GE Healthcare

William Spiers, diretor de Assuntos Externos

William.spiers@ge.com

+44 7971 276757 / +44 1494 545278

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade