PUBLICIDADE

DINO

ISACA atualiza a estrutura COBIT para fazer face às mais recentes tendências e padrões tecnológicos de negócios

COBIT 2019 adiciona áreas de foco, reintroduz um modelo de maturidade e apresenta um guia de design para simplificar a implementação.

13 nov 2018 - 23h46
Compartilhar
Exibir comentários

ISACA, a associação global de profissionais de auditoria de informação e tecnologia, risco, governança e segurança, liberou sua primeira atualização da estrutura COBIT em quase sete anos. A nova versão, COBIT® 2019, oferece orientação abrangente e mais prática para ajudar as empresas a governar e administrar melhor suas informações e tecnologia. A estrutura COBIT é usada pelas empresas em todas os setores do mundo, e as publicações COBIT já foram baixadas mais de uma milhão de vezes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181113006282/pt/

A ISACA introduziu a COBIT em 1996 para oferecer e organizar um conjunto de controles de TI. A nova iteração da COBIT vai chegar em quatro fases e incluirá áreas de foco, refletindo tendências e prioridades em tecnologia (por exemplo, DevOps, segurança cibernética), atualizações alinhadas com os mais recentes padrões do setor, e um guia de design que oferece flexibilidade e orientação para ajudar as organizações a talhar um sistema de governança sob medida para as suas necessidades.

"A estrutura COBIT prospera há mais de 20 anos porque aborda os princípios essenciais de negócios que são tão verdadeiros hoje quanto nos anos 1990", disse Mark Thomas, treinador COBIT e fundador da Escoute Consulting, que publicou sobre a atualização COBIT aqui. "Mas foi importante fornecer orientação atualizada relativa a impulsores essenciais do atual cenário tecnológico, e a COBIT 2019 deu um enorme passoàfrente nesse sentido."

A primeira fase, lançada hoje, inclui:

  • Estrutura COBIT 2019: Introdução eMetodologia— Detalha os princípios de governança, oferece conceitos e exemplos básicos, e lança a construção da estrutura geral, incluindo o COBIT Core Model.
  • Estrutura COBIT 2019: Objetivos de gestão e governança - Oferece descrição detalhada do COBIT Core Model e seus 40 objetivos de gestão/governança, que são definidos e combinados com o processo relacionado, metas da empresa e práticas de governança e gestão.

Ambos estão disponíveis para membros e não membros da ISACA, sem custos, em www.isaca.org/cobit, e está incluído um kit de ferramentas de cortesia.

Em dezembro, a ISACA vai lançar:

  • Guia de design COBIT 2019: Desenhando uma solução de governança de informação e tecnologia - Oferece informação sobre como fazer para desenhar um sistema de governança sob medida para as organizações.
  • Guia de implementação COBIT 2019: Implementando e otimizando uma solução de governança de informação e tecnologia - oferece um roteiro para a contínua melhoria da governança.

Cursos de treinamento e programas de certificados serão lançados em janeiro e abril.

Entre as mudanças do COBIT 5, a COBIT 2019 usa um modelo de maturidade baseado na Integração do modelo de maturidade de capacidade (Capability Maturity Model Integration) do CMMI Institute. COBIT 2019 acrescenta três objetivos (processos) de gestão, além de fatores de design.

"COBIT 2019 oferece orientação de categoria internacional que pode aumentar o valor derivado dos ativos de informação e tecnologia através de melhor governança e gestão", disse o presidente do conselho da ISACA, Rob Clyde, CISM. "Este tipo de orientação estimula um novo crescimento e inovação, ao mesmo tempo fortalecendo as organizações em todo o mundo, contra ameaças e riscos."

COBIT 2019 ajuda as empresas a governar informação e tecnologia - de uma única implementação baseada em projeto, ao uso por uma equipe ou unidade de negócios em particular,àimplementação completa em toda a empresa.

"COBIT 2019 oferece às empresas flexibilidade para projetar soluções de governança prática, específicas para as metas de negócios das organizações e seu contexto específico", disse Dirk Steuperaert, principal desenvolvedor da COBIT 2019. "Quem adotar a COBIT 2019 se beneficiará de uso de recursos otimizados, maior eficiência e melhor gestão da sua informação e tecnologia."

Para outras informações sobre a orientação, os produtos e treinamento da COBIT 2019 acessewww.isaca.org/cobit ou inscreva-se para um webinar gratuito aqui.

ISACA no Twitter: www.twitter.com/ISACANews

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181113006282/pt/

Contato:

ISACA

Emily Van Camp, +1.847.385.7223

evcamp@isaca.org

ou

Kristen Kessinger, +1.847.660.5512

kkessinger@isaca.org

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade