PUBLICIDADE

DINO

Instituto Brasileiro de Oftalmologia (IBOL) investe em tecnologia ZEISS para cirurgias de maior precisão

10 dez 2018 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Brasileiro de Oftalmologia (IBOL) é pioneiro no Brasil a contar com o equipamento RESCAN 700, tomógrafo de coerência óptica (OCT) integrado ao OPMI LUMERA 700 da multinacional alemã ZEISS. Avaliado em R$ 1,5 milhão, a inovação representa um importante avanço tecnológico para casos de retina e também pode ser utilizada para procedimentos na córnea e no cristalino, por oferecer informações precisas no momento do processo cirúrgico, reduzindo as possibilidades de uma nova intervenção.

Foto: Divulgação / DINO

Pacientes com problemas de retina que passam por cirurgia precisam, em certas situações, realizar uma tomografia de coerência óptica antes e após o procedimento. Esta análise mais detalhada só podia ser feita após a intervenção cirúrgica. Com o RESCAN 700, por meio da interligação com o microscópio OPMI LUMERA 700, ela é feita durante o procedimento, permitindo ao cirurgião uma avaliação mais precisa e auxiliando em decisões melhor fundamentadas. Como resultado, maior assertividade para os médicos e, principalmente, mais conforto e redução de riscos ao paciente.

"A aquisição do equipamento RESCAN 700 pelo IBOL está em linha com os constantes investimentos da clínica em tecnologia e inovação, com o objetivo de oferecer ao corpo clínico e, principalmente, aos pacientes, as soluções mais modernas da medicina. O retorno do nosso investimento está na melhoria dos resultados com maior qualidade cirúrgica", afirma Dr. Oswaldo Ferreira Moura Brasil, oftalmologista do setor de Retina e Vítreo do instituto. "O IBOL já utilizou o RESCAN 700 em mais de 300 cirurgias de retina no último ano, tendo em diversos casos auxiliado os cirurgiões na melhor tomada de decisão", reforça.

As doenças da retina figuram entre as principais causas de cegueira no mundo e muitas delas podem ser revertidas por meio da cirurgia. Dessa forma, o aprimoramento das técnicas devem beneficiar os pacientes e melhorar os resultados.

"A ZEISS atua para oferecer tecnologias que transmitem segurança, precisão e objetividade ao cirurgião, sendo o RESCAN 700 o que há de mais moderno em soluções para a retina. Temos como premissa promover a excelência no atendimento médico e, consequentemente, mais qualidade de vida aos pacientes.", explica Jairo Kerr Azevedo, diretor da área de Tecnologia Médica da ZEISS.

Sobre a ZEISS

O Grupo Carl Zeiss AG é hoje um líder mundial de tecnologias altamente inovadoras nas indústrias médica, óptica, mecânica de precisão e sistemas microscópicos de visualização eletrônica. Há mais de 170 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial ao promover a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas. A companhia está presente em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha. A ZEISS está presente no Brasil há 90 anos.

Para conhecer ainda mais, acesse www.zeiss.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade