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Instagram proporciona novas oportunidades de venda para pequenas e médias empresas

Impulsionado pelo uso de novas ferramentas, empresas tem alavancado as vendas na internet através do Instagram

21 mar 2019
15h27
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O Instagram é a rede social dominante da Internet. Em Abril do ano passado, a empresa anunciou a marca de 1 bilhão de usuários únicos em todo o mundo utilizando o aplicativo mensalmente, sendo que metade desse número - 500 milhões - está presente no microblog todos os dias.

Foto: ShutterStock / DINO

De acordo com dados divulgados pelo próprio Instagram no final de 2017, mais de 25 milhões de perfis comerciais estavam anunciando produtos em seu ecossistema. E mais: cerca de 200 milhões de usuários acessavam pelo menos um perfil comercial por dia no período. Os números nos mostram que, além de ser um local de relacionamentos, a rede pode ser uma grande plataforma de vendas.

Por isso, cada vez mais empresas de diversos setores estão procurando levar a sua marca para o Instagram. É o caso de Everson Ribeiro, CEO da Plastix, empresa especializada em itens semidescartáveis para festas. Segundo ele, o Instagram melhorou a procura pelos seus produtos.

"Levar a Plastix para o Instagram ajudou bastante nas vendas, sim. Tivemos um aumento de cerca de 30% no número de pedidos apenas no mês de março, que foi quando entramos no Instagram. Antes disso, tínhamos apenas o site", afirmou Ribeiro.

Para conseguir atingir um nicho tão específico, Everson usou no perfil da sua empresa um automatizador de Instagram. A ferramenta envia solicitações de amizade para outros usuários automaticamente, basta você definir seu público alvo e pronto. Além disso é possível fazer o agendamento de postagens e mensagens automáticas.

"Acredito que muito desse aumento expressivo veio em virtude do Robô do Insta. O automatizador nos proporcionou encontrar clientes que fizeram pedidos de duas, três mil unidades, e ajudaram bastante no faturamento de um período que é meio morno", concluiu.

Novos mercados

O crescimento do número de empresas no Instagram fomentou o desenvolvimento de novos mercados, como o das agências de marketing digital. A Agência Onix é um exemplo disso: nascida no ano passado, um dos serviços prestados por ela é o gerenciamento de redes sociais.

"Atualmente, a Onix gerencia as redes sociais de 26 clientes, entre pequenas, médias e grandes empresas da cidade, de diversos segmentos. Clínicas, pet shops, restaurantes e lojas em geral são alguns dos clientes para quais prestamos serviços", afirmou Neto Lima, CEO e cofundador da agência.

Os automatizadores também são utilizados por Lima e seus colaboradores no gerenciamento de Instagrams dos clientes da agência, que desenvolve ações para alimentar as redes e potencializar o trabalho da ferramenta.

"Escolhemos utilizar o Robô do Insta para impulsionar nossos clientes no Instagram e tivemos ótimos resultados", disse Lima.

No site do Robô do Insta (www.robodoinsta.com.br), é possível conferir como a ferramenta funciona e conhecer relatos de outros clientes que usam a plataforma. Além da automatização, o serviço também conta com agendamento de postagens e mensagens automáticas aos usuários que seguirem o perfil cadastrado. O serviço já conta com mais de 4.000 clientes ativos em todo o Brasil.

O sistema ainda oferece três dias de teste grátis para quem quiser conhecer mais os recursos e comprovar a eficácia do serviço.



Website: http://www.robodoinsta.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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