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Imobiliária vira referência por investir em parcerias criativas

4 out 2017 - 15h12
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Muitas alternativas para impulsionar os negócios continuam com toda força, mesmo com o início da retomada da estabilidade econômica e a volta do aquecimento do mercado imobiliário. Um exemplo é como as empresas utilizam de criativas e estratégicas parcerias para fugir do óbvio e economizar.

Foto: DINO

É preciso inovar no modo de fazer parcerias para conseguir sair do comum e somar forças. Nesse sentido, três parcerias ganham destaque no mercado imobiliário nacional, veja abaixo.

Gerando experiência para os clientes na sede da empresa

Uma parceria diferenciada está na decoração da empresa para receber os clientes. Ter belos móveis planejados não é viável financeiramente em muitos casos, então, como inovar?

A Souza Gomes Imóveis, imobiliária de Juiz de Fora, Minas Gerais, tem seis empresas parcerias decorando cada ambiente de sua sede, desde o jardim até o papel de parede. O conceito é de que o cliente se sinta em casa, ao mesmo tempo que vivencia novas experiências na hora de comprar, vender ou alugar seu o imóvel.

"O cliente é recebido na sala de estar, negocia na sala de jogos, assina contratos na sala de jantar e brinda no espaço gourmet", destaca o diretor da Souza Gomes, Diogo Souza Gomes.

As parcerias se tornam estratégias vantajosas, entre outros fatores, quando não demandam altos investimentos financeiros. "Levamos para a sede da Souza Gomes peças com o objetivo de ambientar, que também divulgam nossa marca e trazem mais clientes. Todos ficam satisfeitos sem grandes gastos", aponta a gerente da loja Objetto, Juliana Ferreira, uma das parceiras da Souza Gomes.

Enquanto a empresa recebe o cliente em um espaço sofisticado e diferenciado, ela se torna um showroom personalizado, sem o tom comercial. "Ficamos com uma sede confortável e moderna e os parceiros expõem seus produtos para mais de mil potenciais compradores por mês", completa Diogo.

Outra dica para o sucesso das parcerias está no relacionamento de longo prazo entre as empresas e na confiança do cliente na indicação. "A Souza Gomes é uma empresa familiar como a nossa e fomentamos uma história de amizade que vem antes da trajetória comercial. Além disso, estamos juntos em outros espaços, como em eventos, e isso estreita nossos laços ainda mais", evidencia a proprietária da Dubambu, Maria Paula Schettino, e parceira da Souza Gomes na sua decoração.

Decorado dentro de uma loja de móveis

É muito comum a montagem de apartamentos decorados para os clientes conhecerem as dimensões reais do imóvel a ser construído. Mas como conseguir melhores resultados nesse tipo de venda tão tradicional?

Na hora de definir a parceria, é preciso mais do que ter um público com os mesmos interesses. "As empresas precisam ser sinérgicas entre si, terem os mesmos valores e prezarem juntas pela qualidade e inovação", ressalta Adriana Barros, diretora da loja Mobiliário. Ela destaca, ainda, que parcerias com empresas do mesmo nicho é uma ótima opção para gerar negócios lucrativos.

Outra iniciativa que foge dos padrões imobiliários é na montagem de um apartamento decorado dentro de uma loja de móveis. A Mobiliário se uniu à Souza Gomes a fim de desenvolverem esse conceito para o empreendimento Rachel de Queiroz, em Juiz de Fora, em que a empresa disponibilizou tanto o espaço quanto toda a decoração.

Assim, os clientes da loja conhecem o apartamento decorado e vice-versa e o ambiente fica mais tempo aberto para visitação. "Para ambos, o benefício está nas novas oportunidades de negócios. Conseguimos um stand rodeado de inspirações, uma linda decoração e ainda temos o apoio dos funcionários da loja", enumera Diogo So. Outro benefício está na constante mudança dos itens e no maior conforto para os clientes.

"Ambos temos clientes que prezam pela modernidade, pelo atendimento de primeira e pelo valor agregado ao serviço, por isso que a parceria está dando certo. Com o decorado, podemos mostrar o quanto que a Mobiliário e a Souza Gomes gostam de fazer diferente", completa Adriana.

Venda de imóveis com vida

Se a casa ou o apartamento à venda sempre foi um lar cheio de vida e reduto de ótimas lembranças, por que na hora de anunciar o imóvel ele estaria vazio e sem ninguém?

Iniciativa inédita da Souza Gomes no Brasil, o Casa com Vida Convida é um projeto que ousa para cativar os clientes. A divulgação dos imóveis nas redes sociais é baseada no ensaio fotográfico feito com pessoas reais vivenciando no imóvel diferentes atividades do dia a dia.

Mais uma vez as empresas que confiam no projeto são fundamentais: equipe de fotografia, maquiadora e parceiras como lojas de roupas e revendedoras de carros de luxo fazem o Casa Com Vida acontecer pela quarta edição.

As parcerias conseguem deixar a experiência do cliente ainda mais realista, como lembra o diretor da multimarcas Vitesse, Gustavo Ramos: "além de ganhar visibilidade agregando nossa marca a uma empresa inovadora, como parceiros do Casa com Vida ajudamos a compor o ambiente e, assim, deixamos os imóveis ainda mais bonitos e autênticos para o público apreciar".

O projeto mudou a visão da Souza Gomes sobre como divulgar um imóvel. "Reunimos clientes e amigos para uma tarde agradável para serem modelos da vida real. Queremos mostrar para os potenciais compradores como seria viver naquela casa", compartilha o diretor da Souza Gomes Imóveis, Diogo Souza Gomes.

O retorno financeiro positivo das parcerias é consequência de um trabalho personalizado, com foco em pessoas. "O fortalecimento das relações entre empresas gera um grande benefício a quem mais devemos: o nosso cliente! Demonstra carinho, companheirismo e comprometimento", esclarece a empresária à frente da loja Twenty Four Seven, Lilian Feyo, e parceira do Casa com Vida.

Tendência de parcerias duradouras

Depois de um projeto de sucesso, como fazer com que as parcerias continuem trazendo benefícios a longo prazo? A dica está em constantemente fortalecer o relacionamento entre as empresas. "A parceira auxilia na divulgação de ambas marcas, mas, mais do que isso, cria-se uma fidelização entre os parceiros e uma união de boas empresas", destaca a arquiteta parceira da Souza Gomes, Jaqueline Bonjour.

"Estimular parcerias significa somar as redes de relacionamento e, só depois, gerar mais negócios para todos", finaliza Diogo Souza Gomes.

Website: http://www.souzagomes.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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