1 evento ao vivo

IDEMIA lança cartões inteligentes de segurança reforçada resistentes a computadores quânticos

11 abr 2019
11h13
  • separator
  • comentários

Os sistemas de criptografia assimétricos estão no centro da segurança digital, já que são o alicerce para a infraestrutura de chave pública (Public Key Infrastructure - PKI), assim como, entre outras coisas, a autenticação segura, as identidades digitais e os serviços confiáveis. Em particular, eles são amplamente implantados em elementos seguros para a realização da autenticação segura de pessoas e coisas (IoT).

Na verdade, acredita-se que os computadores quânticos serão capazes de quebrar vários algoritmos criptográficos assimétricos (como RSA ou ECC) nos próximos 20 anos.

Para tornar os cartões inteligentes (smart cards) resistentesà tecnologia quântica, a IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, implementou em um elemento seguro/cartão inteligente, um algoritmo pós-quântico assimétrico, criando uma assinatura não autorizada ao usar um computador quântico para autenticação aprimorada. Os documentos podem ser assinados em menos de 2 segundos, garantindo uma experiência de usuário sem problemas. Esses cartões inteligentes da IDEMIA são resistentes agora "de propósito".

A IDEMIA é uma das únicas empresas que oferecem sistemas de criptografia assimétricos seguros em termos quânticos, capitalizando em elementos seguros/cartões inteligentes, que oferecem portabilidade e confidencialidade de elementos secretos (chaves e credenciais PIN/biométricas).

Esta solução abre caminho para a migração da segurança digital para uma implementação segura em termos quânticos: infraestrutura de chave pública, autenticação segura de pessoas e coisas (IoT) e serviços confiáveis, como assinaturas eletrônicas.

Com sua nova solução de cartão inteligente, a IDEMIA atenderá às necessidades de negócios em autenticação, acesso lógico, rastreamento de ações, criptografia e proteção de dados para clientes, como agências de segurança ou organizações governamentais, incluindo ministérios de defesa.

"A IDEMIA é a parceira confiável para ajudar as agências de segurança nacional, governos e também o setor privado a garantir continuamente a segurança", disse Jean-Christophe Fondeur, vice-presidente executivo para atividades de P&D na IDEMIA. "Com essa inovação, a IDEMIA comprovou que um algoritmo pós-quântico pode ser implementado em um cartão inteligente. Na verdade, nossas equipes de P&D tem o compromisso de sempre fornecer tecnologias inovadoras, preparando nossos clientes para o futuro, antes da curva."

Sobre a IDEMIA

IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, fornece um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizarem suas atividades críticas diárias (como pagamento, conexão, viagem e votação), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade , confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.

Com 13 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.

Para mais informações, visite: www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190411005523/pt/


Contato:

Imprensa

Havas Paris

Hanna SEBBAH

idemia@havas.com


Fonte:

BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • comentários
publicidade