PUBLICIDADE

DINO

Guia da limpeza: produtos de limpeza para a cozinha

Descubra como deixar sua cozinha brilhando com os produtos certos

15 jul 2017 - 02h16
Compartilhar
Exibir comentários

Quando se fala de limpeza, sabemos que é uma atividade que exige dedicação e bons produtos de limpeza.

Foto: DINO

Alguns ambientes da casa precisam quase sempre de uma limpeza pesada e bem detalhada. A cozinha é um ambiente da casa que costuma receber uma grande circulação de pessoas, estando sujeita ao fácil acúmulo de sujeira e gordura. É preciso uma atenção redobrada principalmente por ser o local de preparação de alimentos.

Pensando nisso nós preparamos um guia com os melhores produtos de limpeza para manter a sua cozinha em ordem e algumas dicas que vão tornar sua faxina muito mais prática e eficiente.

Primeiros Passos

Para realizar a limpeza da cozinha é preciso pensar nos materiais de limpeza básicos como panos, esponjas, um par de luvas.

Não se esqueça dos produtos básicos como: Limpador de superfícies, desinfetante, removedor de calcário, limpador de forno e lustrador de metal ou madeira.

Outra coisa muito importante antes de usar os produtos é tomar as devidas precauções para garantir sua segurança, afinal os produtos de limpeza são compostos químicos e devem ser usados com cuidado.

Veja Multiuso

Quando o assunto é praticidade, um produto que não pode faltar de jeito nenhum é o veja limpeza . O produto multiuso é o preferido dos consumidores.

Perfeito para deixar a sua cozinha um brinco. É muito eficiente para eliminar sujeira como: Gordura da cozinha, gordura do banheiro, poeira, resíduos de sabão, fuligem e marcas de dedos.

Detergente

Falou de limpeza e cozinha na mesma frase não podemos esquecer do detergente. A palavra detergente procede do latim detergentes do participativo detegere que significa limpar.

Invista em um bom detergente que ajuda em limpezas menos profundas e será muito útil na hora de lavar a louça. É muito fácil o modo de usar, é só aplicar com uma esponja e logo após enxaguar.

Apesar do detergente ser indicado como um produto não agressivo é necessário tomar cuidados quanto a mistura do detergente com outras substâncias. A dica é: sempre leia os rótulos.

Sapólio

O sapólio é uma espécie de sabão mineral que costuma ser muito útil em relação a eficácia dos produtos de limpeza .

Apesar de ser muito eficaz na remoção de sujeira de azulejos, panelas inox e pisos rústicos, trata-se de um produto altamente agressivo e deve ser usado com muita precaução pois apresenta características abrasivas.

O ideal é não misturar o sapólio com outros itens como sabão em pó ou detergente.

Desengordurante

Como a cozinha é local em que é preparado os alimentos está sujeito ao acúmulo de gorduras. E por isso é preciso investir em um bom desengordurante.

O desengordurante Cif Spray é superprático. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto e deixar agir por 10 minutos.

É perfeito para limpeza do dia a dia da sua cozinha. Com uma fórmula avançada possui uma ação rápida que remove a sujeira e a gordura em apenas alguns minutos.

Gostou das nossas dicas de produtos para a limpeza de cozinha? Com essas dicas duvido sua cozinha não ficar um brinco. Não perca tempo e adquira já todos os produtos ao seu carrinho de compras

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade