PUBLICIDADE

Guia básico de cardápio para eventos corporativos

Aprenda o cardápio ideal para seu evento corporativo.

3 abr 2017 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

Os eventos corporativos e sociais têm como intuito criar momentos de confraternização, descontração além de promover troca de negócios e networking. Organizar um evento desse porte não é uma tarefa fácil, é preciso planejar inúmeros detalhes para que o momento seja inesquecível e surpreenda seus convidados. No post de hoje preparamos algumas dicas para te ajudar a pensar no perfil do público, no tipo do evento, no cardápio e orçamento e descomplicar sua vida.

Definindo o evento:

O primeiro passo ao organizar um evento corporativo é definir qual será o perfil do evento. Os primeiros detalhes a se pensar é o horário e o local em que ocorrerá. Depois é preciso definir o teor do evento e qual será o público dos convidados.

Quando se fala em definir o teor do evento é preciso considerar se do evento será uma confraternização mais descontraída ou será um evento estratégico para realizar networking. Com o perfil do evento definido, o próximo passo - é definir o cardápio que será servido aos convidados.

Definindo Cardápio:

Café da manhã, Brunch ou Coffee break ?

Se o evento for começar na parte da manhã o mais indicado é servir um belo café da manhã com opções de pães , frutas, bolos, sucos e não deixando faltar o Pilão e o café Três corações. Se o perfil do evento for mais refinado opte por um cappuccino e cafés mais sofisticados. Quanto à forma de servir o mais indicado é o buffet americano que dispõe dos comes e bebes em mesas para que os convidados se sirvam.

Considerou optar pelo Brunch? O brunch acontece sempre por volta do horário do almoço. É muito importante pensar em um cardápio com alimentos mais nutritivos para substituir o almoço. O mais indicado em um cardápio de brunch são as tortas salgadas

sanduíches e saladas. Se for um evento mais descontraído opte pelo buffet americano - caso se trate de um evento mais sofisticado e que peça mais formalidade. Nossa dica é aposte no buffet à francesa que disponibiliza mesas para os convidados, enquanto os garçons servirão individualmente cada convidado.

Já o coffee break é o tipo de serviço mais adotado em eventos corporativos. Normalmente funcionam nos intervalos de congressos, palestras e cursos. Os convidados fazem uma pausa breve para comer algo leve e tomar um café.

Almoço e Jantar Tradicional?

O almoço é o serviço de buffet mais indicado para eventos longos que costumam começar cedo e se estendem até o final da tarde. A pausa para o almoço é muito importante em ocasiões como essa, para recarregar a energia dos convidados e funciona muito bem para criar momentos de descontração e fazer networking.

Já o jantar é sempre uma ocasião mais formal e perfeito para eventos que pedem pratos mais elaborados e sofisticados. Opte pelo jantar no encerramento de algum evento de grande porte.

Coquetel

O coquetel é uma escolha que combina perfeitamente com ambientes corporativos - principalmente para quem busca mais elegância para o evento.

Como no coquetel os convidados são servidos pelos garçons, a ideia é apostar em comidas que sejam facilmente observadas sem que haja a necessidade do apoio de uma mesa. As comidas devem ser refinadas, mas dependendo da ocasião dá para optar pelos salgadinhos e canapés congelados . O coquetel é a ocasião perfeita para servir fingers foods e petiscos - Em seu cardápio opte pelos folhados, salgados finos, docinhos refinados, champagne e drinks leves para acompanhar as comidas.

Caso o evento permita um cardápio mais descontraído, aposte em sobremesas como porções de sorvete ou açaí Frooty .

Bebidas

Com o cardápio definido é hora de escolher quais serão as bebidas servidas. Se o evento for de dia, sirva água, cerveja, vinho branco, drinks leves sucos e refrigerantes. Para os eventos que ocorram a noite o mais adequado é servir espumante, vinho tinto, cerveja e whisky.

Gostou do nosso guia de cardápios para seu evento corporativo? Acesse o site online do Tenda Drive e tenha tudo para seu buffet: www.tendadrive.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade