PUBLICIDADE

DINO

GSMA anuncia o Mobile World Congress de Xangai 2018

A expectativa é de que a edição do ano que vem atraia mais de 60 mil participantes e 600 expositores

28 nov 2017 - 10h33
(atualizado em 6/12/2017 às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A GSMA anunciou hoje os primeiros detalhes sobre o GSMA Mobile World Congress de Xangai 2018, incluindo expositores e patrocinadores confirmados, bem como uma série de programas e atividades que ocorrem durante o evento anual da indústria de telefonia móvel. Sob o tema "Discover a Better Future", o congresso será realizado entre os dias 27 e 29 de junho de 2018 no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC). A GSMA espera mais de 60 mil profissionais de todo o ecossistema móvel e setores adjacentes no evento.

"O celular já conecta mais de dois terços da população mundial. Ele revoluciona as indústrias e melhora nossas vidas, criando oportunidades novas e emocionantes em nossas comunidades globais, ao mesmo tempo que alimenta a esperança e reduz a desigualdade", disse Michael O'Hara, diretor de Marketing da GSMA. "A inovação é o cerne de um futuro melhor para todos e o Mobile World Congress de Xangai irá exibir as tecnologias, produtos e serviços que impulsionam esta inovação."

Mobile World Congress de Xangai contará com mais de 600 empresas

Abrangendo sete pavilhões do SNIEC, a exposição do Mobile World Congress de Xangai irá expor os principais produtos, serviços e tecnologias que estão moldando o futuro da telefonia móvel a partir de aparelhos e dispositivos para a infraestrutura, software, serviços de rede e muito mais. As principais parceiras do evento são a China Mobile e a Huawei. Ambas também terão presença na exposição ao lado de mais de 600 empresas participantes do mundo todo, incluindo AAC Acoustic, AsiaInfo, BICS, China Transport Telecommunication and Information, Continental, Datang, Ericsson, Gemalto, Gionee, H3C Technologies, Hengtong Optic-Electric, HTC, Nokia, Qualcomm, RFS, Rohde & Schwarz, Samsung LSI, STMicroelectronics, Volkswagen e ZTE, entre outras.

Um dos grandes destaques do Mobile World Congress de Barcelona, a NEXTech está a caminho do Mobile World Congress de Xangai. Localizada no pavilhão W5 do SNIEC, a NEXTech se centra na tecnologia da próxima geração, com exposições mostrando empresas e tecnologias inovadoras que têm fomentado a disrupção em todo o ecossistema móvel. A NEXTech irá exibir tecnologias de ponta, incluindo realidade virtual e realidade aumentada, robótica, carros conectados e autônomos e inteligência artificial. A NEXTech também irá apresentar o 4 Years From Now (4YFN), em uma exposição com mais de 100 startups locais e internacionais. O programa 4YFN também irá englobar uma série de atividades de networking e colaboração de startups.

A GSMA Innovation City terá, mais uma vez, um grande protagonismo no Mobile World Congress de Xangai, permitindo que os participantes experimentem a tecnologia dentro de um contexto e ilustrando como os produtos e serviços conectados ao celular podem melhorar suas vidas diárias e transformar indústrias em áreas como a automotiva, saúde, casas inteligentes, logística de transporte e muito mais.

O Youth Mobile Festival (YoMo) irá retornar ao Mobile World Congress de Xangai e proporcionar, mais uma vez, uma experiência educacional interessante, divertida e prática para jovens e famílias, que terão a chance de experimentar o poder da ciência, da tecnologia, da engenharia, das artes/design e da matemática (disciplinas que, juntas, recebem a sigla STEAM em inglês). Para mais informações sobre as exposições do Mobile World Congress de Xangai, acesse www.mwcshanghai.com/#exhibit.

Conferências para explorar as últimas tendências em telefonia móvel

As palestras do Mobile World Congress de Xangai 2018 serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de junho no SNIEC. Além de quatro sessões principais, o evento apresenta sete conferências. São elas: a Conferência de 5G, a Conferência de Inteligência Artificial (AI), a Conferência de Veículos do Futuro, a Conferência de Excelência em Marketing, a Conferência de Operadoras do Futuro, a Conferência de Dispositivos Globais e a Conferência da Internet das Coisas (IoT). Novidade em 2018, o Mobile World Congress de Xangai irá apresentar o "Leaders Stage", onde líderes da indústria, chefes de governo e intelectuais irão oferecer suas percepções e perspectivas sobre uma série de assuntos, incluindo questões sociais, economia e comércio, o mundo do trabalho e muito mais.

A convocatória de artigos para o Mobile World Congress de Xangai está aberta e os candidatos podem apresentar suas propostas até as 23h59 (horário de Hong Kong) do dia 19 de janeiro de 2018. Para ver a convocatória e enviar um artigo, acesse www.mwcshanghai.com/become-a-speaker/.

Women4Tech marca sua estreia em Xangai

Após o lançamento bem-sucedido no Mobile World Congress 2017, o programa Women4Tech está aterrissando em Xangai. Trata-se de um projeto para abordar e reduzir a diferença de gênero na indústria da telefonia móvel. Um elemento central do programa é a Conferência Women4Tech, que irá reunir palestrantes e painelistas de alto nível para discutir como garantir a igualdade de gênero nos ambientes convencionais de trabalho e compartilhar conselhos estratégicos sobre a ampliação da diversidade de gênero nas indústrias móveis e relacionadas. A conferência irá destacar tópicos sobre o papel das mulheres na capacitação, incentivo, transformação e inovação em tecnologia. As atividades adicionais do Women4Tech envolvem speed coaching e sessão de networking, tours especializados, atividades no 4YFN e participação nos Prêmios Women4Tech Asia Mobile (AMO) para Desempenho Excepcional na indústria asiática, entre outras.

A maior exposição e conferência neutra em carbono da Ásia

O Mobile World Congress de Xangai foi novamente certificado pela British Standards Institution com o selo carbono neutro, de acordo com o padrão internacional PAS 2060, transformando-se na maior exposição e conferência neutra em carbono da Ásia. A GSMA implementou uma série de medidas para reduzir as emissões na edição de 2017, resultando em uma redução de gases de efeito estufa de mais de 104 toneladas de dióxido de carbono equivalente. Para compensar a pegada de carbono remanescente, a GSMA está apoiando projetos certificados pela Organização das Nações Unidas na China, incluindo um gás residual para o projeto de geração de energia em Shaanxi, bem como um projeto de estação hidrelétrica em Gansu. Para mais informações, acesse www.mwcshanghai.com/about-the-gsma/environmental-programme/.

Siga as atualizações do Mobile World Congress de Xangai 2018

Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2018 de Xangai, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mwcshanghai.com. Acompanhe o desenrolar e as atualizações do Mobile World Congress de Xangai através de nossos canais nas mídias sociais - siga-nos no Twitter em @GSMA e use o hashtag #MWCS18, informe-se pela nossa página no LinkedIn em www.linkedin.com/company/mobile-world-congress-shanghai e confira o nosso Facebook em www.facebook.com/mwcshanghai. Se você estiver na China, pode nos seguir no Sina Weibo http://weibo.com/mwcshanghai ou buscar "GSMA_MWCS" no WeChat.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20171128005782/pt/

Contato:

Para a GSMA

Ava Lau, +852 2533 9928

alau@webershandwick.com

ou

Cara Delaney, +44 20 7067 0190

Cara.Delaney@webershandwick.com

ou

Assessoria de Imprensa da GSMA

pressoffice@gsma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade