PUBLICIDADE

FinanZero anuncia cotação e contratação de empréstimos 100% online e pelo celular

20 dez 2017 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários

Quem busca por empréstimos pessoais na internet sabe da dificuldade que é encontrar a melhor instituição financeira com taxas de juros acessíveis e, o mais importante, realizar todo o processo de forma online, isto é não presencial.

Foto: DINO

Pensando nisso, a FinanZero, fintech de capital sueco que opera como correspondente bancário online para negociar empréstimos junto a instituições financeiras, intermedia gratuitamente as transações dos clientes. A diferença entre as taxas de juros das instituições financeiras chegam em até 90% e algumas operações podem ser realizadas totalmente online, ou seja, o cliente não precisa, ir a uma agência ou, até mesmo, realizar ligações.

A grande novidade é que esta intermediação pode também ser realizada pelo celular. "Hoje, 70% das nossas consultas e transações vêm dos dispositivos móveis, como os smartphones. O grande diferencial da nossa ferramenta é que ela é totalmente voltada para estes dispositivos, auxiliando o cliente de forma rápida, eficiente, intuitiva e muito amigável, o que acaba fazendo uma incrível diferença no momento pela busca da melhor taxa de juros e condições de pagamento pelo empréstimo", revela Olle Widén CEO da FinanZero, acrescentando que a expectativa é que as transações pelos celulares cheguem a 80% até meados de 2018.

A FinanZero opera em quatro modalidades de produtos: empréstimos pessoais, refinanciamento ou financiamento de veículos e caminhões, ou ainda, empréstimo com uso do imóvel em garantia (com taxas bem mais atrativas); e buscando as melhores taxas de juros em até 10 instituições financeiras diferentes.

"Temos observado, por exemplo, que aqueles que procuram pelo empréstimo com imóvel em garantia estão interessados em investir em seus negócios ou em empreender, o que é um bom sinalizador de mercado. Já para os que buscam por refinanciamento de veículos ou crédito pessoal o principal motivo é quitar dívidas com juros mais altos, como as do cheque especial e do cartão de crédito", explica Cadu Guidi, diretor de Marketing da FinanZero, lembrando também que todos os pedidos de empréstimos são totalmente gratuitos para o cliente. "Isso é muito relevante para evitar fraudes no nosso setor. Ou seja, nossa empresa não solicita o pagamento de nenhuma taxa pelo serviço, de qualquer valor que seja".

Crescimento sustentável

A startup nasceu do apoio de dois grupos experientes de investidores suecos, a Webrock Ventures (especialista em empresas de tecnologia na Escandinávia) e a Vostok Emerging Finance (investidora em empresas de serviços financeiros em mercados emergentes). E o mercado brasileiro não foi escolhido por acaso, mas sim devido a sua grande população, uso massivo de celulares e rede sociais, além de espaço para tecnologia e empreendedorismo.

"Mais de meio milhão de clientes já fizeram uma solicitação de empréstimo em nossa plataforma. Nosso propósito é trazer para o mercado brasileiro transparência e poder de escolha para o consumidor de crédito, através de um pedido de empréstimo ele recebe ofertas de vários bancos ou financeiras e assim pode escolher o melhor em termos de valores e taxas " afirma o sueco Olle Widén, CEO da FinanZero.

A empresa possui uma plataforma que conecta o cliente com as instituições financeiras, que por sua vez faz uma oferta de acordo com o perfil do cliente. Para pessoas com dívidas em cheque especial e cartão de crédito, por exemplo, a redução no custo do empréstimo pode chegar a 90%.

Website: http://www.finanzero.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade