PUBLICIDADE

DINO

FEMME promove a 2ª edição da campanha Mamografia do Bem

23 out 2019 - 14h37
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

De encontro ao principal propósito de enaltecer e promover a saúde feminina, o FEMME - Laboratório da Mulher realiza, pelo segundo ano consecutivo, a campanha MAMOGRAFIA DO BEM. A partir do mês de setembro, até o final de 2019, toda mulher que realizar seus exames nas unidades Tatuapé, Moema, Osasco, Paraíso, Perdizes ou Santana poderá indicar alguém para realizar o exame de mamografia gratuitamente nas unidades participantes.

Foto: DINO / DINO

Durante a campanha, o FEMME estima realizar 500 exames gratuitos ao mês, ampliando as expectativas de diagnóstico e tratamento precoces e estendendo essa possibilidade, principalmente, às mulheres que desconhecem a importância do exame ou não o realizam anualmente.

A mamografia é um dos exames mais importantes da fase adulta e deve ser feito regularmente, a partir dos 40 anos. Por meio de um raio-X específico, o procedimento não invasivo detecta possíveis sinais de câncer nas mamas antes mesmo da formação completa de um nódulo. O exame é considerado ainda mais significativo em mulheres que possuem alto teor de tecido gorduroso nas mamas ou que estão na fase de pós-menopausa.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença entre mulheres do Brasil e do mundo, ficando atrás apenas do câncer de pele (não melanoma). E, por meio da mamografia e outros exames complementares, somente no ano de 2018, foram detectados quase 60 mil novos casos.

PARA SUA AGENDA

Campanha: MAMOGRAFIA DO BEM FEMME

Período: setembro a 31 de dezembro de 2019

Realização: FEMME - Laboratório da Mulher

Locais: unidades Full: Tatuapé, Moema, Osasco, Paraíso, Perdizes e Santana

Como participar: toda mulher que realizar seus exames nas unidades participantes poderá doar uma mamografia gratuitamente.

Website: https://laboratoriodamulher.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade