0

Fabricante de ferramentas motorizadas lança os primeiros cortadores de grama a bateria tracionados do mercado

27 nov 2019
18h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (IBRAFLOR), o mercado brasileiro de flores e plantas ornamentais movimentou R$ 8,1 bilhões em 2018. Neste ano, a previsão é positiva e estima-se um crescimento de 7%, índice sete vezes maior que o PIB Nacional. Atualmente, o Brasil figura entre os 15 maiores produtores de flores e plantas do mundo. O setor ornamental - que inclui decoração, jardinagem e paisagismo - se destaca nos índices de crescimento. Atualmente, o consumo per capta anual no Brasil é de R$ 42,00. 

Foto: DINO / DINO

A grama bem cuidada valoriza as áreas externas, destaca as plantas ornamentais e harmoniza o ambiente. Fazer o aparo corretamente é a chave para manter a vitalidade do gramado em todas as estações do ano. Independente da espécie da planta, a altura não deve ultrapassar 8 cm. Se ficar muito alta, a grama seca por baixo e enfraquece as raízes. E se ficar baixa demais, perde a cor e a vitalidade. Seja com o viés de hobby ou como atividade profissional, é fundamental a utilização de equipamentos de qualidade, que permitam um bom desempenho no cuidado do jardim.

Neste sentido, a STIHL - líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis - apresenta os novos cortadores de grama a bateria RMA 460 V e RMA 510 V. Os modelos são os únicos a bateria do mercado que apresentam tração com ajuste progressivo de 0 a 4,5 km/h. Com esse atributo, o usuário pode escolher a velocidade que melhor se adapta ao seu ritmo, para um trabalho confortável e seguro.

Os novos cortadores permitem o ajuste de até oito posições da altura de corte, que varia de 25mm a 100mm. Os equipamentos ainda possuem o modo ECO, que, quando ligado, adequa automaticamente a rotação do motor conforme a altura da grama. Isso aumenta a autonomia da bateria e, por consequência, permite o corte de uma maior área. Além disso, os lançamentos apresentam três funções de corte de grama, que se regulam às diferentes necessidades dos usuários: com recolhimento para o cesto, com moagem da grama ou com descarte lateral. 

Ideal para os usuários profissionais, que realizam serviços de manutenção e conservação de áreas verdes, o novo cortador de grama à bateria RMA 510 V garante o corte na altura ideal para diversos tipos de gramado. Já o modelo RMA 460 V é ideal para usuários ocasionais, para uso em jardins residenciais.



Website: https://www.stihl.com.br/

Veja também:

Sob restrições sanitárias, chilenos votam em plebiscito
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade