PUBLICIDADE

Eventos: o que esperar para o ano de 2021?

O ano de 2020 foi desafiador para o setor de eventos: diante da pandemia causada pelo novo Coronavírus, encontros presenciais foram impossibilitados. Ainda assim, em meio às ressonâncias da crise, espera-se que o ano de 2021 seja promissor

17 fev 2021 14h33
ver comentários
Publicidade

Dados disponibilizados pela Abrape, Associação Brasileira dos Promotores de Evento, mostraram uma realidade pouco satisfatória em relação ao mercado de eventos: com mais de 300 mil acontecimentos cancelados, os números caíram e estima-se que mais de 840 mil pessoas perderam seus empregos. 

Foto: DINO / DINO

Os números assustam, uma vez que o mercado de eventos é responsável por 4,32% do PIB do país, movimentando aproximadamente R$1 trilhão em quase 600 mil eventos realizados anualmente. 

Por outro lado, o cenário é compreensível: diante de uma crise econômica, sanitária e humanitária, as ressonâncias do isolamento social e todas as outras medidas de contenção do vírus mostram seu impacto. 

Ainda assim, a expectativa de melhora dá as caras. Com o início das vacinações e medidas de proteção flexibilizadas, pequenos eventos já podem acontecer, desde que ocupem até 30% de sua capacidade. Ou seja: reuniões para casamentos, pequenas confraternizações e eventos empresariais podem acontecer, desde que sigam todas as exigências impostas para a segurança dos que estão presentes. 

Volta aos poucos

Para Nemuel Campos, CEO do Lirica Produções Musicais, o ano de 2021 deve ser um pouco mais confortável. "Com um pouco de flexibilidade, conseguiremos atuar de acordo com os protocolos", aponta. O empresário, que já atua no ramo há mais de 10 anos, entende que o delicado momento deve passar em breve e que o mercado voltará a performar tão bem como antes. 

"Após a liberação dos eventos com números reduzidos de convidados, tudo mudou, mas, em especial, os casamentos. Uma nova tendência que notamos foi o Elopement Weekend. Definimos como 'Um casamento a dois', casamentos que acontecem de maneira repentina e secreta, com poucos convidados", compartilha Nemuel. 

Além disso, a Lírica Produções Musicais agora participa de muitos eventos on-line, assim como transmissões ao vivo, as famosas lives. Entretanto, o CEO aposta em novidades para aquecer os negócios durante o novo ano.  

"Serenatas, festas na caixa e eventos híbridos ou virtuais são nossa aposta. Este é um mercado que trouxe novidades e performou bem em 2020 - e acredito que irá continuar, ainda mais agora que já se iniciou a imunização da população. Os eventos já retornaram em formatos menores, sempre seguindo as normas de segurança, e acredito que aos poucos o setor de eventos voltará ao movimento de antes", finaliza Nemuel. 

Música para eventos de todos os portes 

Nascido em Cuiabá, Mato Grosso, Nemuel fundou a Lírica Produções Musicais para disseminar a música em acontecimentos. Com especialização em música e produção musical para eventos, casamentos, aniversários, noivados e eventos corporativos, o CEO, à frente da empresa, nasceu em uma família de músicos e trabalha com a arte desde seus 12 anos. 

Para saber mais sobre a marca, basta acessar: 

Instagram: @liricaproducoesmusicais_

Contato: (65) 99306-8005

E-mail: lircaproducoesmusicais@gmail.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade