PUBLICIDADE

EUA Facilita Green Card para engenheiros, profissionais de T.I., entre outros

11 out 2018 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos estão oferecendo incentivo, inclusive com direito a green card, para profissionais das áreas de interesse dos EUA, através do visto EB2 NIW ou do programa para estudante OPT/STEM. Como os EUA tem déficit de profissionais em algumas áreas, a imigracão americana oferece vistos e programas, afim de atrair profissionais dessas áreas.

Foto: DINO / DINO

O visto EB2 NIW, de maneira geral, exige que o requerente ao visto preencha aos menos 3 de 7, pré-requisitos estabelecidos pela imigração americana. Os pré-requisitos mais comuns, são: Graduacão/Bacharelado com 10 anos de experiência comprovada, ser membro de uma associação ou entidade de classe, ter recebido prêmios ou homenagens de um corpo julgador competente, entre outros. Agora, se além de preencher alguns desses pré-requisitos, o requerente ao visto for um profissional do chamado STEM, aí as chances aumentam muito. STEM é a abreviação de Science, technology, engineering and math em inglês ou ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Devido esse déficit de profissionais, como já dito antes, a imigração americana criou também o programa OPT(Optional Practical Training). O programa OPT, permite que estudantes internacionais, que estejam estudando um curso de nível técnico ou superior em solo americano, através do visto de estudante chamado F1, possam a partir de 1 ano de estudo, requisitar junto à imigração americana, uma autorização de trabalho que valerá por 2 anos, se esse curso for da área do chamado STEM ou de 1 ano, se o curso for de outras áreas.

Segundo Wagner Pontes, sócio-fundador da D4U USA LAW GROUP, escritório de advogados especializados em processos imigratórios e implantacão de novos negócios nos EUA, com unidades na Flórida e Washington D.C, a procura por esse tipo de visto e/ou programa tem crescido muito nos últimos 2 anos. Esse crescimento se deve, as novas políticas implantadas pelo novo governo Trump. Ao mesmo tempo que a administração Trump tem dificultado alguns vistos mais simples, como para quem quer vir apenas estudar inglês ou para trabalhos sazonais, Trump tem priorizado aplicantes de vistos de habilidades, áreas de interesse do país e investimentos por exemplo.

No visto EB2 NIW, os benefícios do requerente principal, como Green Card, social sucurity e autorizacão de trabalho, também se estendem ao cônjuge e filhos menores de 21 anos. O visto EB2 NIW, não é apenas explorado por profissionais do chamado STEM. Desde a nova jurisprudência, após o "caso Dhanasar" em 2016, profissionais das mais distintas áreas, tem sido beneficiados com esse visto, como por exemplo, arquitetos, médicos, administradores e etc.

"Quando o nosso cliente, além de um bom currículo, tem também a intenção de investir financeiramente aqui nos EUA, mesmo que seja apenas 100 mil dólares, focamos a petição desse indivíduo como um entrepreneur(empreendedor) e a aceitação da imigração americana nesses casos, tem sido bem elevada, afima Wagner Pontes".

Através dessa modalidade de visto, milhares de Brasileiros tem alcançado o tão cobiçado Green Card nos últimos anos, sem a necessidade de se investir 500 mil dólares nos EUA, como no caso do visto EB5 por exemplo.

Website: http://www.d4uusa.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade