PUBLICIDADE

DINO

Estudo mostra que bebê deve dormir no berço até os 3 anos de idade

26 abr 2019 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários

Os pais, certamente, são as pessoas mais preocupadas com o bebê, com sua alimentação, roupas confortáveis, e tudo que possa proporcionar um crescimento saudável à criança.

Estar atento ao sono do bebê e sua qualidade é algo muito importante para o seu crescimento. O berço é um dos responsáveis pelo sono saudável; nele, o recém-nascido passa a maior parte do tempo, mas muitos pais ainda possuem dúvidas sobre deixar ou não o bebê dormir no berço.

De acordo com um estudo realizado e publicado na revista Sleep Medicine, deixar que o bebê durma no berço até os 3 anos de idade resulta em um sono mais saudável. A pesquisa foi feita com crianças dos Estados Unidos, Nova Zelândia, Reino Unido, Canadá e Austrália por meio de um aplicativo chamado Bedtime, da Johnson's.

O estudo apontou ainda que as crianças costumam dormir por mais tempo quando estão no berço ao invés da cama. Os resultados obtidos foram os seguintes: dos 24 aos 30 meses, a porcentagem de crianças que dormem no berço chegava a 34% e, entre 30 e 36 meses, a porcentagem chegava apenas a 13%.

Cuidados necessários para o bem-estar do bebê

O berço é muito importante para os primeiros anos de uma criança, pois é nesse lugar que eles passam boa parte do tempo e se sentem mais protegidos. No quesito sono, tendem a dormir mais profundamente, sem muitas interrupções, resultando também no bom sono dos pais, que precisam averiguar se está tudo bem com o filho sempre que ele acorda.

Outros cuidados são necessários para que o sono do bebê seja tranquilo, como alimentação correta e no tempo adequado, antes da hora de dormir. A qualidade do berço também influencia; sendo o móvel mais importante do quarto do bebê, ele precisa ser confiável, de qualidade e funcional.

Ele precisa conter o selo de qualidade e aprovação, comprovando que foi testado. É por meio desses testes que a qualidade, durabilidade, estabilidade, segurança ficam comprovadas, e se o produto é confiável para uso.

Com certeza, deixar o bebê dormir no berço vai resultar em muitos benefícios para sua saúde, sono e desenvolvimento. Ambientes pequenos, ao contrário do que muitos pensam que causam a sensação de prisão, proporcionam aos bebês a sensação de estarem seguros, assim, eles se sentem mais confortáveis em lugares menores, onde eles conseguem ter a visão do todo.

Mobília funcional e de qualidade fazem a diferença no desenvolvimento do bebê

A funcionalidade, assim como a qualidade da mobília do quarto do bebê, faz toda a diferença no dia a dia e no seu desenvolvimento. Isso irá contribuir diretamente para a saúde mental e física da criança, dando liberdade a ela dentro do seu espaço e, o mais importante, garantindo sua segurança e conforto.

A TulipaBaby é uma empresa que oferece todos os itens para montar o quarto do bebê de maneira mais funcional possível, com toda qualidade e, principalmente, garantindo sua segurança, que é um item obrigatório quando se trata de bebês e crianças. Tanto na loja física quanto na loja virtual, os pais encontram móveis adequados e com selo de segurança.

Uma alternativa confiável de móveis para o quarto do bebê é a linha de móveis multifuncionais da TulipaBaby. Seu diferencial é garantir segurança, praticidade e inovação para pais que precisam otimizar o espaço do cômodo.

O Kit Antitombamento, também desenvolvido exclusivamente pela TulipaBaby, foi projetado em vista dos perigos que cômodas e armários podem representar ao público infantil. O kit é composto por um manual de instruções, kit de ferragem antitombamento e adesivo informativo.

Website: https://www.tulipababy.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade