PUBLICIDADE

DINO

Escola em Santo André, alinhada aos objetivos da ONU, inova com implantação da Energia Limpa

19 jun 2017 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários

Um fato inédito na história mundial, ocorrido em setembro de 2015, tem impactado as iniciativas de sustentabilidade: em reunião da Cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Nova Iorque (EUA), todos os chefes de Estado, de Governo e altos representantes mundiais concordaram em implementar juntos, até 2030, em todos os países, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas (https://nacoesunidas.org/pos2015/).

Foto: DINO

Esse plano de ação mundial não nasceu de um dia para o outro. Foi resultado de mais de dois anos de pesquisa, consulta pública intensiva e envolvimento direto da sociedade civil e partes interessadas de todo o Planeta, em especial atenção aos efeitos das mudanças climáticas e à sustentabilidade.

Preocupados com o futuro do Planeta, algumas cidades brasileiras já estão implementando esses objetivos junto aos seus respectivos governos e comunidades.

Entretanto, independente de iniciativas locais do governo, o Colégio Liceu Jardim de Santo André (SP) implementou o projeto "Energia Sustentável para todos", com objetivo de ensinar aos alunos no dia a dia da escola um Brasil mais sustentável.

Dentro desse contexto, foi implantada no colégio, em 2016, a Energia Solar Fotovoltaica, a Energia Limpa, com 624 painéis de tecnologia policristalina, realizada pela empresa Sixtron. É o maior projeto realizado na região da Grande São Paulo, ocupando uma área de aproximadamente 1.500m² em instalação. O projeto teve uma expansão de instalação de Carport com mais 120 módulos de 320 Wp executada no início de 2017.

A economia em consumo de energia proveniente da concessionária está sendo em média de aproximadamente 20,5MWh (Megawatt-hora) por mês, o que representa uma redução na emissão de carbono (CO2) para a atmosfera de 33 toneladas, ou um plantio de 211 árvores.

Não é apenas uma solução para economia de energia elétrica, mas um programa de educação que estimula o desenvolvimento da consciência sustentável por meio de um projeto inovador que engloba importantes pilares da estrutura da sustentabilidade: ambiental, educacional, social e econômico.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade