PUBLICIDADE

DINO

Escola aposta em formação técnica voltada para o mercado de games e entretenimento

7 fev 2019 - 10h16
(atualizado em 8/2/2019 às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado brasileiro de games não para de crescer e já alcançou 75,7 milhões de gamers, que movimentaram 1,5 bilhão de dólares em 2018, segundo levantamento realizado pela Newzoo - consultoria especializada. A expansão desse segmento fez disparar o número de empresas desenvolvedoras de games no país, que passou de 142 em 2014 para 375 em 2018, o que representa crescimento de 182% em quatro anos, de acordo com o 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais.

Foto: Zion Escola de Entretenimento / DINO

O mesmo levantamento aponta que Minas Gerais é o terceiro maior estado em número de empresas, com 32 registradas em 2018 - formais e informais. Em comparação a 2016, quando havia apenas seis desenvolvedoras mineiras, o crescimento foi de 316,7%.

De olho no aquecimento do setor em Minas Gerais, a Zion Escola de Entretenimento inaugura nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, a sua primeira unidade em Belo Horizonte (Av. do Contorno, 1570, Floresta). A abertura marca também expansão do grupo fora do estado do Rio de Janeiro, onde já possui seis escolas.

Segundo o diretor da unidade de Belo Horizonte, Raphael Azeredo, a Zion prepara seus alunos para atuar não só nas áreas de design e de criação de jogos eletrônicos, mas em uma série de outras que buscam inovar em seus processos e engajar seus públicos por meio da tecnologia e da gamificação. "Com a integração de ferramentas, é possível utilizar mecanismos famosos nos jogos - como a competição e o ganho de pontos - em processos, produtos e serviços. De maneira ainda mais direcionada, isso possibilita o desenvolvimento de games específicos para certas atividades, como treinamentos de funcionários ou aulas para crianças", afirma.

A Zion oferece formação técnica nas áreas de design gráfico, web design e design 3D, voltadas para jogos, animações, TV e cinema. Além dos cursos, na unidade BH serão realizados megaeventos, premiações e networking com grandes profissionais da indústria. "A proposta da Zion é oferecer uma vitrine de talentos para o segmento de entretenimento, produtos e campanhas de diversos tipos", afirma Azeredo.

Estrutura

Mais que um local de aprendizado, a Zion é um espaço de entretenimento, que estimula o potencial criativo dos alunos. A estrutura do prédio de 1.500 m2 tem capacidade para até três mil alunos e conta com estúdio em chroma key, onde os alunos aprenderão técnicas utilizadas na TV e no cinema; salas de orientação individual; laboratórios planejados para proporcionar conforto e o máximo desenvolvimento, equipados com projetores de alta definição, computadores de última geração e monitores ultrawide de 25 polegadas.

Para estimular a criatividade e o aprendizado, os alunos terão acesso ao cyber espaço com consoles Xbox One, PS4 e óculos de Realidade Virtual (VR), à pista virtual com reconhecimento de movimentos, à arena de jogos de tabuleiro, a simuladores de corrida, à Just Dance (pista com palco de 20m2 e telão para projeção) e muito mais.

Os ambientes amplos, climatizados e com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida carregam uma atmosfera futurista, inspirada nos cenários dos jogos digitais. No hall de entrada, duas imponentes esculturas de três metros de altura dos personagens Klaus e U3D, do Esquadrão Z, desenvolvido pela Zion, convidam o público a mergulhar no universo fascinante do entretenimento. A unidade de Belo Horizonte terá a exclusiva Incubadora de Talentos, voltada para concepção, desenvolvimento e aceleração de startups na área de tecnologia e design de jogos.

A Zion

Com mais de uma década de experiência no mercado, a Zion nasceu da paixão por realizar os sonhos dos alunos. Sua missão é transformar vidas, ampliar horizontes e criar oportunidades por meio de uma formação tecnológica de ponta, na mais moderna estrutura da América Latina. Para isso, faz uso dos princípios, práticas e padrões Disney, maior empresa de entretenimento do mundo, para gerar valor ao seu negócio por meio da excelência em servir, atender e liderar.

Além das inúmeras ações desenvolvidas, a empresa detém as marcas Escola de Liderança Legacy, Z Talent - showroom de talentos para a indústria criativa, Overload, Creative Week, Zmídia, Esquadrão Z, #Use Zion, Centro de inovação acadêmica (CIA), Z Games, Zion e-Sports e Universo.

Website: http://www.escolazion.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade