PUBLICIDADE

DINO

Erros básicos nas finanças: treinador comportamental e de finanças conta os principais erros de quem não consegue ganhar dinheiro

21 jan 2020 - 18h09
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Levantar cedo, se arrumar, enfrentar o trânsito, lidar com a rotina do escritório, e, novamente, percorrer as engarrafadas ruas da cidade… esse é o dia a dia de muitos brasileiros que trabalham fora.

Foto: DINO / DINO

É possível, no entanto, ter um modelo de trabalho bem menos extenuante, com mais liberdade profissional e aumento da qualidade de vida.

Analisando estes fatores, é inegável o fato de que home office é o modelo de trabalho da vez. Atualmente já são 12 milhões de pessoas trabalhando em home office no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades e da International Telework Academy.

Para essas pessoas, cria-se uma otimização de tempo e gastos antes necessários, como aluguel de um espaço físico, deixam de existir e com isso, o faturamento de empreendedores digitais garante um potencial ainda maior do que o já existente.

Relatos mostram ainda que existe um aumento de produtividade e de satisfação pessoal nesse modelo, porém quando se trata de empreender através da internet, nem tudo são flores como muitos imaginam.

Para muitos, o empreendedorismo digital tornou-se uma frustração por não conseguir gerar a renda desejada. Para ajudar com isso, o treinador comportamental e em mentalidade financeira, Dim Farnese, lista os principais motivos de quem não consegue ganhar dinheiro e conta como não fazer parte desse grupo.

1- São pessoas imediatistas

'' Entendo quem quer mudar de profissão para seguir seu propósito porque eu mesmo já fiz isso. Larguei a faculdade de Engenharia Eletrônica no último ano pra poder viver do meu propósito de ajudar as pessoas a alcançarem a vida que sonham. Porém o maior erro é não se planejarem para essa fase de transição.'' conta Dim, que já treinou nos últimos 6 anos mais de 15 mil pessoas em seus treinamentos presenciais e online.

Muitos perdem oportunidades por não saberem esperar e se programar da melhor forma.

2- Acreditam em promessas de dinheiro fácil

Quem ganha dinheiro fácil, perde dinheiro fácil. O dinheiro vem em forma de resultado após a descoberta do propósito, colocar ele em prática e de fato ajudar as pessoas. Existe hoje uma geração MIOJO, que passou até do nível de imediatistas, ficam correndo atrás de dinheiro e resultado e querem isso em 3 minutos. Querer ganhar dinheiro é preciso pra jogar esse jogo, mas sem entender o processo isso nunca irá acontecer!

3- Não investem no seu desenvolvimento pessoal

O resultado só chega para quem está disposto a pagar o preço. O quanto alguém ganha de dinheiro depende do quanto este desenvolve a si mesmo: mais se desenvolvendo, mais dinheiro ganha. O seu nível financeiro está totalmente alinhado com o quanto se sabe, então vale investir sempre em cursos para aprimoramento e eventos para manter o networking em dia.

4- Não organizam suas finanças

''Toda vez que você fica devendo, você está barrando o seu ciclo de dinheiro. No fim, você acaba recebendo menos e acumulando mais dívidas, porque vai gerando uma bola de neve.'' diz o criador do Jornada de um Guerreiro e do Investmind.

As pessoas que conseguem organizar a vida financeira e fazer investimentos, também conquistam a liberdade. A partir do momento em que a liberdade financeira é atingida, ela traz mais tranquilidade, anulando a urgência de vender seu produto ou serviço, podendo passar mais tempo com quem ama ou ter um momento de descanso sem preocupações.

Essas são algumas recomendações para que o desenvolvimento pessoal seja mais valorizado e o dinheiro seja recebido como consequência, enquanto não entender isso, pode até ganhar dinheiro, mas nunca será o suficiente.

Para quem quer começar já a colocar essas dicas em prática e evoluir ainda mais, pode acompanhar o treinador comportamental e de finanças Dim Farnese pelo Instagram @dimfarnese e pelo canal do YouTube onde ele transmite conteúdos diários.

Website: https://dimfarnese.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade