PUBLICIDADE

DINO

Empresas que apostam em energia renovável ganham benefícios e contribuem com o Desenvolvimento Sustentável

3 out 2019 - 12h34
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é de hoje que a comunidade científica vem alertando a população sobre as mudanças climáticas pelas quais o mundo vem passando. A necessidade de reduzir as emissões de gases do efeito estufa no processo produtivo das empresas é constante, principalmente no consumo de energia.

Foto: DINO / DINO

Segundo análise realizada pela Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA, sigla em inglês) o uso de fontes renováveis na produção de energia pode reduzir até ¾ das emissões de carbono na atmosfera.

Alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organização das Nações Unidas (ONU) trazem algumas metas relacionadas à produção e o uso de energia elétrica que podem contribuir com a transição energética e sustentabilidade.

O 9º objetivo de desenvolvimento sustentável busca modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos tecnológicos, e processos industriais limpos e ambientalmente corretos.

Ao optar por fontes de energia renováveis, grandes indústrias estão contribuindo para a redução da emissão de gases do efeito estufa, como o dióxido de carbono, um dos grandes vilões das mudanças climáticas.

A ENGIE, maior geradora de energia privada do Brasil, busca corresponder a essa demanda pela preservação do meio ambiente, oferecendo às empresas soluções em energia renovável para neutralizar, zerar e compensar a emissão de carbono. São elas:

ENGIE-REC

Os ENGIE-RECs são contratos de fornecimento de energia renovável no Mercado Livre de Energia, que garantem origem da geração a partir de fontes renováveis como as usinas eólicas e hidrelétricas.

I-REC

Os certificados de energia renovável, mais conhecidos como I-REC, comprovam que a eletricidade consumida pela empresa é proveniente de fontes renováveis, sendo utilizado para neutralizar as emissões de Escopo 02.

CRÉDITOS DE CARBONO

Os créditos de carbono dos projetos de energias renováveis, possibilitam às empresas compensarem até 100% das emissões dos escopos 1,2 e 3.

Conheça as soluções da ENGIE para a descarbonização da sua empresa.

Website: https://minhaenergiarenovavel.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade