PUBLICIDADE

DINO

Empresas investem em inovação tecnológica como estratégia de crescimento

Até 2024, a maioria das empresas deve aumentar o seu investimento em inovação tecnológica em 25%.

26 ago 2019 - 09h33
Compartilhar
Exibir comentários

Investir em inovação tecnológica gera crescimento econômico para uma empresa e também para outros setores da economia. Afinal, as mudanças causadas por esse tipo de aplicação facilitam e agilizam processos. Seja qual for a sua área de atuação, esse investimento auxilia os seus processos, desenvolvendo o seu negócio e aumentando a sua receita.

Foto: https://br.freepik.com / DINO

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, empresas brasileiras de médio e grande porte gastam, aproximadamente, 7,7% em tecnologia. Esses são dados da 29ª Pesquisa Anual do GVces (Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas). Vale ressaltar que isso reflete positivamente em todo o faturamento líquido.  

Em contrapartida, o relatório da Confederação Brasileira das Indústrias informa que somente 36% das empresas fazem esse tipo de aplicação. 

Isso significa que é preciso aumentar consideravelmente o investimento em inovação tecnológica, não somente para aumentar o faturamento das empresas, mas para girar a economia brasileira.  É necessário que os empresários compreendam que a tecnologia não é um gasto a mais ou um luxo para a organização. Ela deve ser vista como uma estratégia administrativa para contribuir com o crescimento e melhoria do negócio.

Outro estudo, da Accenture, mostra que 57% dos entrevistados aumentaram o seu investimento em inovação tecnológica. Ainda segundo essa pesquisa, até 2024 a maioria das empresas deve aumentar essa aplicação em até 25%. 

Com o avanço da tecnologia é possível prever uma melhoria na economia brasileira. Além de ampliar os faturamentos, as empresas conseguem mensurar a sua produção e ter o controle real do que conseguem produzir.

O investimento em inovação tecnológica não precisa ser alto

Quando o assunto é investimento, muitos empresários são resistentes. Afinal, mexer no financeiro de uma empresa nem sempre é algo que eles gostam, principalmente se não conseguem enxergar que esse tipo de aplicação pode gerar um aumento no faturamento da organização.

Para a maioria, a inovação tecnológica é vista como uma invenção, por falta de conhecimento sobre como ela pode beneficiar o negócio como um todo. Com isso, as empresas acabam deixando de investir em algo positivo para a sua produção por não saberem os benefícios.

Quando uma cultura inovadora é aplicada em uma empresa, ela tem grandes chances de avançar e aumentar o seu faturamento, independente da sua área de atuação.

Nem sempre é preciso um grande investimento em tecnologia para ter um resultado esperado. Pequenas aplicações podem ser assertivas e melhorar a produtividade da sua empresa. Além de otimizar os processos internos e trazer grandes resultados. 

Aplicações mais simples e acessíveis podem trazer o avanço esperado para as empresas. É preciso analisar quais os investimentos devem ser feitos e em quais áreas, para que seja algo assertivo. Ou seja, a inovação tecnológica pontual pode ser um recurso para quem está precisando avançar e não tem como investir um alto valor. 

Hoje em dia, o investimento em inovação tecnológica não precisa ser tão alto, uma vez que existem startups que trabalham com tecnologia, oferecendo um serviço de qualidade e por um custo mais atrativo.

Há diversas maneiras de aplicar a inovação tecnológica dentro de uma empresa sem gastar muito. Por exemplo, se for um negócio online, é possível aumentar o faturamento fazendo um investimento em marketplaces, sites que permitem que as empresas anunciem em sua página em troca de comissões. 

Outra maneira de investir em inovação tecnológica é adquirir um software específico para a sua área. Diversas startups desenvolveram esse tipo de ferramenta ou, até mesmo, prestam esse serviço. Sendo assim, dá para contratar uma organização especializada para ajudar a sua empresa. O intuito é auxiliar na gestão, seja ela financeira ou não, para aumentar a receita. 

É importante mencionar que o investimento em inovação tecnológica deve ser algo contínuo. O segredo do sucesso são suas tentativas, a persistência é chave do negócio que tem bons resultados. O segredo do sucesso é persistir até conseguir um bom resultado. Por isso, é necessário não parar no primeiro obstáculo.

Experimente e acerte. O segredo das empresas de sucesso é justamente esse: não parar. No mercado existem diversas tecnologias disponíveis para uma organização, basta apenas pesquisar e saber qual a melhor para cada área. 

Gerenciamento de despesas com economia de tempo

Para todas as empresas voltadas à área de vendas, ter um sistema de gestão é uma forma eficiente de organizar as despesas. Já que esse investimento em inovação tecnológica não precisa ser alto. O principal objetivo dessa aplicação é auxiliar no gerenciamento de suas contas de modo virtual. Tudo sem burocracia e com uma redução de custos quando o assunto é reembolso de despesas de colaboradores.

Existem sistemas que podem ser acessados via web ou por um aplicativo, pelo smartphone. Com isso, a praticidade, agilidade e funcionalidade farão parte da rotina da sua empresa, otimizando o tempo e aumentando o controle e a visibilidade das despesas. 

É possível que as despesas de um colaborador sejam lançadas no momento em que elas ocorrem. Por exemplo, se ele precisou se deslocar e teve gastos  com alimentação e combustível, pode-se anexar o comprovante desse consumo no momento em que ele aconteceu, sem deixar para depois e correr o risco de perder os recibos.

Essa automatização de despesas é a forma mais eficiente de reduzir custos, evitar contratempos e realizar uma gestão inovadora. Os processos internos são feitos de forma simples e objetiva. Investir em inovação tecnológica de forma inteligente é dar um passo a mais para o progresso de sua organização. 

Uma das plataformas de gerenciamento de custos é da ExpenseOn, para conhecer todas as suas funcionalidades basta solicitar uma demonstração. Assim fica mais fácil de conhecer o produto e ver como ele pode auxiliar uma organização. Investir em inovação tecnológica pode fazer a diferença na sua empresa.

Website: https://expenseon.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade