PUBLICIDADE

DINO

Empresas investem em aplicativos para melhorar oferta de serviços e aumentar produtividade

Sabemi Digital é um exemplo de app que encurta distâncias, corta gastos e facilita empréstimos

26 set 2019 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de aplicativos tem crescido de forma impressionante no mundo. De acordo com estudo apresentado pela Pew Research, essa indústria deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021 em todo o globo. Esse movimento é intenso no Brasil, que está na liderança da criação de apps entre os mercados em desenvolvimento.

Foto: Divulgação Sabemi / DINO

Na onda desta transformação, empresas têm visto os aplicativos como eficientes alternativas para aumentar produtividade, reduzir custos e propiciar experiências positivas às pessoas. É o caso do Grupo Sabemi, que, com o uso do celular, tem reduzido o tempo de espera dos clientes interessados em empréstimos. 

A empresa desenvolveu um aplicativo que, com menos de um ano no ar, em setembro de 2019 já representa 20% das formalizações das vendas de assistência financeira. O app, que atende integralmente a legislação securitária que trata da venda de seguros por meios remotos, dispensa burocracias e, o mais importante, desperdício de tempo e de gastos com deslocamento para apresentação de documentos.

Em algumas regiões do país, o impacto do Sabemi Digital é particularmente mais representativo. Para atender clientes do interior do Amazonas, por exemplo, dependendo do município, a operação de empréstimo consumia dias de viagem de barco, apenas para o envio de documentos necessários para a operação. Agora, com o uso do app, os procedimentos são combinados à distância com o cliente final, que baixa o aplicativo e formaliza a operação em ambiente seguro e ágil.

Antes o representante da Sabemi tinha de ir até o cliente, ou vice-versa, para a coleta dos documentos e das assinaturas das oito páginas de formulários e autorizações. Feito isso, o representante tinha de escanear os documentos e fazer upload no sistema da Sabemi para a análise na matriz, em Porto Alegre. 

Agora, o app dispensa a viagem. Por telefone o representante pode orientar o cliente a como fazer a passo a passo, com uso de fotos dos documentos e de assinatura digital. À medida que o cliente insere os arquivos via app, ficam disponíveis na matriz, pois o upload no sistema é automático. Com isso, um morador de um pequeno município no Amazonas, no norte do país, é atendido com agilidade semelhante ao de um cliente que pessoalmente vai à Rua 7 de Setembro, na capital gaúcha, onde fica a matriz da Sabemi.

O app estreou no final de 2018. Por enquanto, é utilizado pelos clientes para formalização e cadastro de documentos através de um link. No final de 2019, o aplicativo passará a ficar disponível para autocontratação de serviços de assistência financeira e simulações pelo cliente final. A empresa, afinada com tecnologia, tanto que foi destacada entre as 50 empresas mais inovadoras da Região Sul na 15ª edição da pesquisa Campeãs da Inovação da Revista Amanhã, apostou nesta solução para encurtar o tempo de contratação do produto e gerar economia para todas as partes: cliente, representante e Sabemi.

"O app integra o mix de serviços digitais já oferecidos pela Sabemi aos seus clientes. Promover soluções que aumentem agilidade, produtividade e, principalmente, segurança, está no DNA da empresa desde a sua fundação", afirma Daniel Luís Costa Scherer, Gerente de TI do Grupo Sabemi.

Website: https://www.sabemi.com.br/site/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade