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Empresa mineira de empreendedorismo é eleita Startup do Ano pelo Prêmio ABCOMM

17 abr 2018 - 15h25
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Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que representa as companhias do setor, são 4,2 mil instituições do tipo entre suas filiadas em 2017. Minas Gerais - onde fica San Pedro Valley, região de Belo Horizonte que abriga startups como RockContent, SambaTech - está em segundo lugar, com 9% do total. Em primeiro lugar está São Paulo, que representa 31%.   O mercado de startups segue em ritmo de crescimento, apesar dos obstáculos para empreendedores e investidores do setor. De acordo com estudo realizado pela Lavca (associação latino-americana de fundos de venture capital), o apetite de investidores internacionais cresceu significativamente desde 2013, mais do que dobrando o número de fundos interessados, de 36 para 80 em 2017. Os valores surpreendem, são R$ 2,86 Bilhões investidos em startups em 2017, 207% a mais do que o mesmo período em 2016, que contabilizou "apenas" R$ 926,3 Milhões.   O crescimento desse mercado pode ser atribuído a crise que o Brasil enfrenta nos últimos anos. O empreendedorismo surge como opção de fugir à recessão do país, devido à sua característica de identificar novas oportunidades em momentos de crise. Um termo reflexo da situação atual é o empreendedorismo por necessidade. Segundo estudo do Sebrae, 11,1 Milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos 3,5 anos no Brasil.   Empreendedores de Belo Horizonte identificaram essa oportunidade e desenvolveram um produto para auxiliar os empreendedores por necessidade, uma espécie de loja online em que se vende produtos online sem ter o estoque físico, técnica conhecida como dropshipping. Atuando no mercado de comércio eletrônico, a startup foi destaque na última premiação realizada pela ABCOMM, instituição referência do setor.   Startup mineira acelerada pelo Acelera MGTI, na Fumsoft, a Midhaz foi a vencedora do Prêmio ABCOMM de Inovação Digital da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico - ABCOMM, na categoria de Startup do Ano. A Quarta edição do Prêmio ABComm de Inovação Digital aconteceu dia 11 de abril. A cerimônia de entrega foi realizada no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, 900, durante o evento DigitalizeME, em São Paulo.   Foi a estreia da categoria de Startup do Ano na premiação. Dentre mais de 300 indicações, foram 44 startups finalistas e 04 subiram ao palco para receber o prêmio. Em primeiro lugar, a Midhaz foi eleita Startup do Ano, seguida das startups Estudar com você, Shopper um e Ubots.    Henrique Meireles, um dos fundadores da Midhaz, avalia que "É muito gratificante receber uma prêmio de uma instituição como a ABCOMM, referência no mercado em que atuamos, mostra um reconhecimento que nós não esperávamos ter tão cedo". Ele também acrescenta que receber o título de Startup do Ano é uma grande responsabilidade, "Vamos continuar trabalhando duro para fazer jus a essa nomeação e fico feliz de podermos contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de startups em Belo Horizonte, que já é um dos maiores polos nacionais do país". Ele agradece os votos recebidos e pontua que "A missão da Midhaz é enraizar a cultura empreendedora no Brasil, queremos mostrar para todos que é possível ganhar dinheiro, empreendendo com um baixo investimento, sem necessidade de diploma, ou quaisquer limitações relacionadas à escolaridade e educação. Empreender é para todos, aquele conceito que só o rico tem empresa já era, qualquer um pode realizar o seu sonho de abrir o negócio próprio."   A Midhaz facilita e simplifica a vida do empreendedor, conectando fabricantes, revendedores e o cliente final, através de sua plataforma de dropshipping. Dropshipping é uma tendência crescente no mercado de comércio eletrônico e consiste na venda de produtos utilizando estoque de terceiros. A empresa cria o e-commerce do cliente e oferece um catálogo de produtos a preço de atacado, alimentado pelos fornecedores parceiros da startup. Quando é realizada uma venda, a Midhaz realiza a entrega e o revendedor recebe o dinheiro direto em sua conta. A startup diminui o risco do revendedor, tornando um processo burocrático e complexo em algo simples e objetivo: o lojista vende e a Midhaz cuida do resto.    Para se cadastrar é muito fácil. O revendedor investirá uma taxa de adesão de R$ 49,90 até R$ 699,90 para ter acesso ao catálogo com mais de 1.000 produtos a preço de atacado. Para ser um fabricante cadastrado, não é necessário nenhum tipo de pagamento ou assinatura. Os fabricantes terão seus produtos negociados e poderão acessar centenas de revendedores para realizar as vendas de seus produtos.   Atualmente, a Midhaz possui uma equipe dedicada de 16 profissionais e planeja dobrar a equipe até o início do segundo semestre. A startup tem a missão de enraizar a cultura empreendedora no Brasil. Sua proposta é ajudar quem está desempregado a ter uma renda extra sem ter um alto investimento.

Foto: DINO

Website: https://www.midhaz.com.br/empreendedorismo

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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