0

Empresa entra para o top 20 das melhores para se trabalhar no Brasil

14 ago 2019
10h51
atualizado às 22h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Reconhecido por prestigiar os melhores da imprensa e da influência digital por meio dos prêmios Comunique-se e Influency.me, o próprio Comunique-se tem se consolidado como merecedor de troféus. Isso graças às boas práticas corporativas que exerce. Fato que ganha ainda mais força com um novo reconhecimento. A empresa acaba de entrar para o top 20 das melhores de médio porte para se trabalhar no Brasil.

Foto: Nathália Carvalho / DINO

A presença do Comunique-se entre as melhores do país é chancelada pelo Great Place to Work (GPTW), entidade mundial voltada a valorizar e incentivar boas ações relacionadas aos ambientes de trabalho. O resultado nível Brasil — incluindo a divisão voltada a corporações de médio porte — foi revelado na noite desta segunda-feira, 12. Houve direito a festa no Espaço das Américas, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Diretamente do Espaço das Américas, o Comunique-se esteve representado pelo CEO e fundador, Rodrigo Azevedo, e pela sócia-diretora Rose Silva. Para mostrar que a conquista (16º lugar entre as médias) é de todo o time, a dupla mal recebeu a placa e, antes de mais nada, compartilhou a informação no grupo de WhatsApp que conta com a participação de 80 colaboradores.

Histórico de conquistas

No ano em que se prepara para realizar a 17ª edição do Prêmio Comunique-se, evento que é aclamado por ser o "Oscar do Jornalismo Brasileiro", o Comunique-se conquista a sua 17ª placa no GPTW. A relação com a premiação de melhores empresas para se trabalhar começou em 2011. Na ocasião, o Comunique-se, ainda com status de corporação de pequeno porte, figurou na lista relativa ao estado fluminense. Em 2019, já soma seu terceiro reconhecimento. Anteriormente, entrou para o ranking América Latina e foi top 3 no Rio de Janeiro.

Metodologia da premiação

A premiação ganha ainda mais força por causa da metodologia aplicada pela organização do GPTW. Nela, os grandes responsáveis pela definição de uma empresa ser ou não um bom lugar para trabalhar passa pelo crivo dos próprios colaboradores. A pesquisa com funcionários corresponde a 67% do peso da classificação de uma determinada companhia. Os outros 33% têm como base o relatório que evidencia as práticas culturais. Ou seja, o Comunique-se é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil na visão de seu próprio time. E algumas ações que levam a essa sensação são:

Universidade Comunique-se: espaço para troca de conhecimentos entre os colaboradores de outros setores e realização de treinamentos internos;

Bolsas para cursos e treinamentos: projeto que concede bolsas de estudos a colaboradores;

Plano de Desenvolvimento Individual (PDI): cada integrante da "família Comunique-se" tem, semestre após semestre, clareza das atividades a serem desempenadas;

Café com o presidente: a cada três meses, o CEO Rodrigo Azevedo revela números relevantes sobre o negócio, como faturamento, nível de satisfação dos clientes e controle de gastos;

Reunião de gente: os gestores e a equipe de gente e gestão se reúnem de seis em seis meses para definir promoções, aumentos salariais e feedbacks;

Negócios e diversão: além de dados e busca pela excelência nos negócios, a empresa realiza happy hours trimestrais e conta com espaço de descanso, videogame, mesa de sinuca, mesa de pingue-pongue e dominó.



Website: https://www.comunique-se.com.br/

Veja também:

Os fatores por trás da popularidade de Jacinda Ardern, reeleita com folga premiê da Nova Zelândia
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade