PUBLICIDADE

DINO

Empresa ajuda passageiros com problemas de voos cancelados, atrasados e bagagem extraviada a conseguir indenizações

Fundada no final de 2018, em poucos meses a Voe Tranquilo já ajudou centenas de passageiros com taxa de sucesso de mais de 95%

26 jun 2019 - 14h12
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Problemas com voos são muito mais comuns do que deveriam ser, segundo a Agência Nacional de Aviação (ANAC), mais de 12% dos voos são cancelados ou tem longos atrasos. Os problemas causados por situações como essas vão muito além de horas no aeroporto. Quando isso acontece, é provável que reservas e compromissos sejam perdidos e diversos transtornos sejam causados.

Foto: Voe Tranquilo / DINO

A Voe Tranquilo foi criada pensando em ajudar os passageiros que passam por esse tipo de problema. A grande maioria deles não sabe dos seus direitos e tampouco buscam algum tipo de reparação pelos danos que sofreram.

As principais vantagens do serviço oferecido são a praticidade, agilidade e também o fato de não ter custos para o cliente. Tudo é feito sem que ele precise sair de casa e a empresa assume os riscos e a burocracia. Com isso, pretendem desmistificar o fato de que um processo como esse é trabalhoso e arriscado.

Em conversa com Roberto Lifschitz, fundador da Voe Tranquilo, de 41 anos, ele disse que "A missão da Voe Tranquilo é ajudar o consumidor a lutar pelos seus direitos". Para ele, a atuação de sua empresa irá contribuir para que o nível dos serviços e atendimento das companhias aéreas seja elevado.

O valor médio da indenização varia de R$ 5.000 a R$ 15.000. A plataforma ajuda o consumidor negociando diretamente com a companhia aérea e, quando necessário, uma rede de especialistas recorre ao Judiciário. O serviço só é cobrado se o consumidor for efetivamente ressarcido.

O serviço da plataforma funciona a partir de um questionário curto online que é respondido pelo consumidor. Com uso de tecnologia, é feita uma triagem automática do caso, avaliando se ele é passível de indenização.

No próximo passo, o passageiro faz pela própria plataforma o upload da documentação referente ao caso e está tudo pronto para começar. Todo o acompanhamento do caso também é feito online.

"Com isso, descomplicamos toda a parte burocrática que envolve um caso como esse. O passageiro não precisa sair de casa e tudo se resolve de maneira rápida e prática." Disse Renato Rampazzo, co-fundador da Voe Tranquilo e responsável pela parte de produto da empresa.

Assim a Voe Tranquilo tenta colocar em prática a sua missão de democratizar o acesso a justiça e lutar pelos direitos do consumidor.Para conhecer melhor a empresa visite: https://www.voetranquilo.com.br/

Website: https://www.voetranquilo.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade