PUBLICIDADE

DINO

Em meio à pandemia, marcas oferecem descontos especiais para combater crise econômica entre estudantes

Movimento #PRAESTUDANTE convida empresas a apoiarem financeiramente alunos de todos os níveis de ensino;

6 jul 2020 - 15h45
(atualizado em 8/7/2020 às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Burger King, Saraiva, Faber-Castell, AnaCapri e Kanui são algumas das 16 empresas que decidiram ajudar os jovens a enfrentarem a crise econômica já causada pela pandemia. Para combater a redução na renda mensal das famílias dos alunos de todos os níveis de ensino do Brasil, grandes marcas estão aderindo ao movimento #PRAESTUDANTE, criado pela fintech PRAVALER, em parceria com a agência CL, para oferecerem benefícios e descontos especiais em seus produtos.

Foto: DINO / DINO

Ativa nas redes sociais desde o último dia 23, a campanha quer evitar queda na formação da população brasileira e grande evasão do ensino a partir da união de grandes marcas para dar fôlego ao orçamento mensal dos alunos e suas famílias no momento de aperto. Fabio Castro, Head de Marketing do PRAVALER, explica que a ideia é ajudar na redução dos custos de estudantes para que eles mantenham os investimentos em educação. "Temos visto muitas notícias de jovens e estudantes com dificuldades financeiras. Queremos aliviar os gastos em outras frentes, na tentativa de evitar que eles deixem de estudar e investir no futuro por falta de dinheiro", reforça Castro.

O movimento nasce do impacto financeiro já sentido pelos brasileiros em meio à pandemia do novo coronavírus. Uma pesquisa da Salesforce aponta que 60% dos jovens de baixa renda do Brasil estão bastante ou extremamente preocupados com a situação financeira no curto prazo. Efeito dominó, o impacto na renda começa a refletir no planejamento financeiro para educação: um relatório da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) aponta que 58,4% dos estudantes têm medo de ficarem desempregados, enquanto 11,9% estão preocupados com a possibilidade de a família não conseguir arcar com os custos das mensalidades. Na educação básica, as transferências de escolas públicas para particulares saltaram 2.388 entre abril e maio, ante 219 no mesmo período do ano passado.

O movimento ainda espera o engajamento de mais marcas, que podem aderir a qualquer momento e sem burocracia anunciando o benefício nas redes sociais e marcando o @PRAESTUDANTE, onde novas parcerias são anunciadas em tempo real.

Descontos já disponíveis:

  • Burger King: 5 ofertas por 1 mês ilimitado ao adquirir cupom do hotsite: https://cupons.burgerkingmkt.com/pra-estudante.
  • Continental: 10% de desconto em todo site e cupons de até R$500.
  • Descomplica: cupom exclusivo no valor de 12x de R$ 14,90 ilimitado por duas semanas.
  • Faber-Castell: descontos em toda a loja online, em boleto e em qualquer curso ou combo.
  • FreeCô: cupom de 20% de desconto em todo site.
  • Kanui: 30% de desconto ilimitados em produtos selecionados no hotsite: https://www.kanui.com.br/praestudante/.
  • Saraiva: 20% de desconto com o cupom PRAESTUDANTE20 válido para toda a categoria de livros, exceto: didáticos, cursos e idiomas, dicionários e mega saldão.
  • AnaCapri: cupom de desconto de R$40 em compras no site.
  • GreenPeople: cupom de 15% de desconto em todos os produtos, exceto para kits e assinaturas.
  • Papelaria Real: 10% de desconto em todo o site com o cupom PRAESTUDANTE10 até o dia 31/07.
  • Bem Mais Seguro: cupom de 10% de desconto para seguros de celular.

Sobre o PRAVALER

O PRAVALER é a principal fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online. A empresa atua no mercado há 19 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Em 2020, a fintech foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores que fazem a diferença todos os dias, o propósito do PRAVALER é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025, transformando suas vidas e de suas famílias

Informações para imprensa:

JeffreyGroup

pravaler@jeffreygroup.com

Website: https://www.instagram.com/praestudante/?hl=pt-br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade