PUBLICIDADE

Educação & tecnologia: para qual década estamos formando os alunos?

Diretor-Fundador da ENG DTP & Multimídia fará uma reflexão do uso da Tecnologia nas Universidades.

17 mai 2018 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

A tecnologia está rapidamente transformando a face da educação. O Sistema de Ensino, e professores precisam fazer a Transformação Digital, ao implementar e apoiar o uso constante das já não tão novas tecnologias ou vão correr o risco de deixar seus alunos sem espaço de atuação sustentável no futuro.

Foto: DINO

Álvaro Venegas vai apresentar as iniciativas de como adotar essas mudanças para aprimorar o engajamento dos Educadores e dos alunos e impulsionar o desempenho acadêmico.

Quase todas as Universidades e Escolas adquirem tecnologias para aplicação em seus cursos, porém os resultados nem sempre são os esperados. As Entidades de Ensino querem adquirir tecnologias com o objetivo de deter e ofertar efetivamente aos alunos, garantindo um futuro mais promissor. "Partindo dessa premissa, esta palestra irá dar foco na aplicação e uso de Tecnologias para ganhos de qualidade e produtividade", comenta Álvaro Venegas, palestrante no Education Technology Summit 2018.

Os principais tópicos a serem abordados são:

• A Tecnologia na Educação

• Casos de sucesso e de despesas

• Tecnologia para quem?

• Cada área de conhecimento um approach

• Passo-a-passo para o sucesso do emprego da Tecnologia em Educação

• Para qual década estamos formando nossos alunos?

• Cases muito claros serão apresentados, de como criar futuro digital para os alunos, nas seguintes áreas.:

o Ensino em Engenharia e Arquitetura

o Ensino em Design e Comunicação

o Ensino em Sáude

A Education Technology Summit 2018 reúne, além das palestras, uma feira com ferramentas tecnológicas acadêmicas e soluções para a atualização, aquisição e distribuição de produtos, equipamentos e soluções tecnológicas para educação.

Dedicada a treinamentos, consultoria e licenciamento de soluções para instituições de Ensino e certificação profissional, A ENG DTP & Multimídia, empresa pioneira no país no segmento de Multimídia e Design aplicados à Educação, foi convidada pela organização do Education Technology Summit 2018, que acontece dia 24 de maio em São Paulo, com inscrições através do link: http://brasil.educationtechnologysummit.net

Álvaro Venegas - Fundador e Diretor - ENG DTP & Multimídia, SP.

Desde 1993 coordena Programas de Transferência de Tecnologias para uso em Educação, empresas nacionais, multinacionais e órgãos do governo. Tem mantido o pioneirismo na apresentação, fornecimento e capacitação de professores em Tecnologias para as áreas de Design, Comunicação, Engenharia/Arquitetura e Área da Saúde, para Universidades. Atua com Educação desde 2003, quando foi pioneiro no país a capacitar professores em tecnologias interativas.

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há mais de 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft, WACOM, Apple e Sencha.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil) e prestação de serviço de Certificação Profissional; perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação. Power BI também integra a plataforma de Transformação Digital em Educação

Atualmente, a ENG possui carteira de clientes com mais de 170 Entidades de Ensino no país, de todos os portes.

www.eng.com.brde

Website: http://www.eng.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade