PUBLICIDADE

DINO

Educação financeira leva o público iniciante a investir na Bolsa de Valores

16 dez 2019 - 18h53
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Investir na Bolsa de Valores deixou de ser uma operação para quem tem muito dinheiro e que domina o "ritmo" deste mercado. Cada vez mais pessoas estão começando do nada neste tipo de investimento, até com pequenos recursos, e indo em direção à tão sonhada liberdade financeira. Mas o conhecimento também é essencial a essa prática, e para esta demanda há diversos nomes no mercado que levam a educação financeira para quem decidiu seguir esse caminho.

Foto: https://pixabay.com/ / DINO

Na produção de materiais relevantes e de capacitação efetiva para a saúde financeira pessoal são exemplos os profissionais Filipe Pereira Mallmann, fundador do site Rico na Vida e do Instagram @rico.navida; Luan Onofre, fundador do canal do YouTube Tubarão Da Bolsa e do Instagram @luan_onofre;  e Ashlei de Oliveira Silva, fundador do Instagram @primeiros.aportes. A marca destes protagonistas na educação financeira é trazer a experiência concreta, mas de forma leve e acessível para todos os seus seguidores.

Filipe Pereira Mallmann, de 35 anos, é advogado e fundador do site Rico na Vida, que tem a proposta de trabalhar com os seus leitores a educação financeira, assim como investimentos na Bolsa de Valores. E com o objetivo de construir ações de impacto social, Mallmann promove cursos para os interessados em começar a investir em ações e fundos como uma forma de geração de renda passiva, e, mais ainda, de independência financeira.

Ele possui profundo conhecimento de tecnologia digital e tem larga experiência no treinamento e na capacitação de profissionais. Como presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação na OAB/RS, já treinou mais de 40 mil advogados por todo o Rio Grande do Sul, além de ministrar diversos outros cursos na área.

Em seu aprendizado pessoal, é um estudioso como investidor da Bolsa de Valores, tendo a experiência própria de dar os primeiros passos até conquistar ganhos expressivos neste segmento.

Dessa forma, Mallmann agrega as ferramentas da prática diária de dominar esse mercado e a capacidade de transmitir todas essas informações adquiridas ao longo dos anos.

"Nos meus estudos e através do desempenho das minhas aplicações na Bolsa de Valores, constatei que qualquer pessoa é capaz de colocar o seu dinheiro para trabalhar. Eu sou advogado empresarial, e com alguns conhecimentos pude compreender a lógica da Bolsa de Valores, e como proteger e multiplicar o meu capital", relata Mallmann.

"Temos que desmistificar a crença popular de que a Bolsa é um cassino. Isto não é verdade, e parece que uma minoria quer que a maioria acredite nisso. Existem investimentos a partir de R$ 30, apenas. Não é verdadeira a afirmação de que só investe quem tem dinheiro", exemplifica.

"Comece a poupar um pouco por mês, construa a reserva de emergência, coloque seu dinheiro em boas aplicações e você vai experimentar o poder dos juros compostos a seu favor", indica Mallmann. Para ele, a transparência na informação sobre o mercado financeiro é uma das características da base na educação financeira. E é nessa linha que ele trabalha, de forma aberta, para auxiliar da melhor forma as pessoas que buscam os seus cursos ou o conteúdo que ele disponibiliza. Entre os conteúdos disponibilizados, os ebooks sobre renda variável e liberdade financeira atraem muitos leitores, com material gratuito e aprofundado.

Luan Onofre, de 29 anos, oferece em suas publicações no YouTube uma abordagem para a educação financeira de forma simples e didática, segundo ele. Empresário e investidor, Onofre passa aos usuários conteúdos sobre educação financeira utilizando vídeos e áudios. Estes são alguns dos formatos mais dinâmicos existentes atualmente, e com grande tendência para o futuro, na opinião do empresário, que destaca a confiança do público como principal expectativa de seu trabalho.

Ele viu nas redes sociais uma maneira de ajudar os novos investidores, através de postagens educativas e vídeos no Instagram @luan_onofre e Youtube no canal Tubarão Da Bolsa. Por meio destes canais, Onofre consegue ajudar milhares de pessoas a se organizar e mudar a ideia de que investir é somente para poucos e privilegiados.

Conforme ele, é grande a satisfação de poder contribuir para que as pessoas consigam realizar o sonho de começar a investir na Bolsa. Hoje, de acordo com Onofre, a estratégia de compartilhar conteúdo de qualidade sobre o assunto está alavancando todo um movimento no país.

Ashlei de Oliveira Silva é outro profissional de destaque em educação financeira. Engenheiro, com 34 anos, trabalha na indústria automotiva. E começou a investir há aproximadamente três anos. Todo o conhecimento que obteve para investir na Bolsa de Valores e em outras aplicações financeiras foi adquirido através da Internet (YouTube, Instagram e sites).

Porém, segundo ele, pela complexidade encontrada nas informações disponíveis, resolveu ensinar o que sabe de forma mais descomplicada, adicionando uma pitada de humor ao conteúdo.

"No perfil do Instagram @primeiros.aportes, além das postagens de cunho educacional, eu faço brincadeiras com os seguidores, respondendo perguntas com vídeos engraçados e piadas. Acredito que esse tipo de abordagem tira um pouco do peso do assunto", explica Silva.

"Todo mundo pode (e deve) investir, e isso é o que eu quero mostrar lá!", completa o engenheiro, salientando que sua intenção é realmente mostrar que as redes sociais são ferramentas incríveis de aprendizado. E que, assim como ele, é possível aprender a investir por meio dos conteúdos compartilhados na Internet.

Através de diferentes plataformas de compartilhamento de conteúdo sobre educação financeira e investimento na Bolsa de Valores, de capacitação e cursos segmentados que estes três profissionais direcionam o seu trabalho para que as pessoas tenham uma melhor percepção em relação ao seu futuro financeiro.

E ainda que o mundo dos investimentos tenha sido considerado complexo demais para simpatizantes e interessados pelo assunto, estes profissionais estão comprovando que é possível começar do zero, adquirir conhecimento e até mesmo enriquecer, mesmo sem ser especialista em investimentos. E a comprovação se faz na experiência e nos resultados conquistados pelos seus seguidores a cada dia.

Website: https://riconavida.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade