PUBLICIDADE

DINO

EaD cresce e Brasileiros com acesso a internet se tornam maioria no país

26 jul 2019 - 11h17
Compartilhar
Exibir comentários

Os brasileiros se destacam entre os usuários que mais passam tempo na internet. Em uma pesquisa realizada pelo IBGE, foi levantado que 180 milhões de pessoas têm acesso a internet no país, o que corresponde a quase 70% da população. E um estudo da empresa ESET obteve dados ainda mais notáveis: a maioria (53%) destas pessoas gasta cerca de 6h na internet diariamente.

Foto: Unsplash / DINO

O YouTube é uma das plataformas digitais mais utilizadas para fins de entretenimento ou estudo, mas quem busca adquirir conhecimento onde e quando quiser também tem outras opções: plataformas de educação a distância, aplicativos para estudo, dentre outras. Segundo previsões da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), o EaD será maior que o ensino presencial até 2023, motivo pelo qual estas plataformas estão investindo no digital e colaborando para a evolução do aprendizado no mundo online.

No Brasil, as empresas eduK, CEFIS e Veduca são algumas das que se preocupam com o alinhamento da Educação e Tecnologia. A CEFIS, inclusive, também tem um "pé tecnológico", motivo pela qual se expandiu para o Vale do Silício, Califórnia (EUA) em 2018. Segundo o CEO da empresa, Henrique Andrade, com a internacionalização de negócios, buscam trazer melhorias tecnológicas e insights para o Brasil e o mundo.

Mas a empresa CEFIS não é a única que vem explorando o cenário tecnológico a seu favor: outras gigantes da educação, como Udemy, Coursera e edX também estão fazendo isto e faturando bilhões por ano - seja através de plataformas online ou de aplicativos. De acordo com um estudo da AppsFlyer, a indústria de aplicativos movimenta cerca de três bilhões de dólares por ano no Brasil. E para seguir o 'boom' digital da população, é preciso estudar.

No país, A CEFIS é pioneira quando se trata da educação a distância voltada para área empresarial: cerca de 70 mil estudantes já utilizaram esta plataforma e o aplicativo "CEFIS Cursos", segundo o CEO da empresa. Agora, mais alguns deverão conhecê-la, com a recente expansão para os Estados Unidos, cabendo aos usuários da internet aguardar as futuras novidades, tanto educacionais, quanto tecnológicas que estão por vir.

Website: http://cefis.us/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade