4 eventos ao vivo

E-commerce: ferramenta é alternativa de geração de renda para afro-empreendedores

Turbantes, camisetas, sapatos: Estilo Afro oferece mais de 20 marcas para comprar sem sair de casa

27 mar 2019
12h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O Comércio Eletrônico Brasileiro vem em constante crescimento ano a ano, e para 2019 a estimativa da Associação Brasileira de Comércio é atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões.

Foto: Editorial Estilo Afro / DINO

Para ajudar os mais de 51% de empreendedores brasileiros negros a se beneficiar de toda essa movimentação do e-commerce no Brasil, eles acabam de ganhar mais uma ferramenta significativa, um Marketplace destinado a fortalecer a geração de renda para Afro-empreendedores. Eles que são os desenvolvedores de todos aqueles produtos afro-centrados como turbantes, colares, objetos de decoração e roupas, podem agora distribuir seus produtos para todas as comunidades negras e seus admiradores, também fora das feiras de produtos artesanais.

"O Estilo Afro tem a responsabilidade de criar todas as estratégias e informações para o cliente chegar aos produtos, assim como usufruir de todas as ferramentas até a finalização da compra. Nesse item, o vendedor recebe os detalhes da peça por e-mail e inicia o processo de envio com as devidas informações e prazos para o cliente", explica Anderson Ferreira, sócio-proprietário do Estilo Afro. 

Essas iniciativas são muito positivas quando se fala de Black Money. De acordo com o G1, estudos de 2017 do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) mostraram que o Brasil possui 11 milhões de empreendedores afrodescendentes. Pesquisa do Instituto Locomotiva garantem que os negros movimentam mais de R$1 trilhão de reais por ano na economia.

E para garantir uma experiência satisfatória para o consumidor, Anderson explica que trabalha junto com os vendedores da plataforma. "Nós entendemos as dificuldades e necessidades de quem vende com a gente e nos estruturamos com algumas ferramentas para auxiliar nossos parceiros. Uma delas é um estúdio fotográfico com equipamentos profissionais para conseguirmos atender cada um dos nossos vendedores, na criação de conteúdo de qualidade. Nós fazemos parcerias com modelos e depois da sessão fotográfica, ajudamos os vendedores a cadastrar os novos produtos em suas lojinhas dentro do Marketplace", detalha Anderson. 

Essa estrutura de apoio aos parceiros, foi possível graças ao aporte que o Vai Tec, programa de aceleração de empresas de tecnologia da periferia de São Paulo, que assessorou e acelerou o MARKETIPLACE Estilo Afro.  

Aqueles produtos que a gente procura, mas nunca acha 

No Estilo Afro você encontra produtos específicos para comunidade negra e que usualmente não achamos nas lojas e nem em eventos para esse público. Apesar de superindicado pelas blogueiras, a toca de cabelo de cetim, que não amassa os cachos, é uma das raridades que você encontra no site. Outra preciosidade é a luminária do Pantera Negra. 

E o mais importante, o cliente não paga muito mais por isso, visto que o valor do frete do produto muitas vezes é menor do que você pagaria pelo transporte ou estacionamento se fossem procurar pessoalmente na cidade  

A gama de produtos do site é muito grande e atende a toda a família, inclusive crianças.

O fortalecimento dos afro-empreendedores é o fator principal que faz com que o Estilo Afro seja considerado um Marketplace diferenciado no mercado brasileiro. 



Website: http://www.estiloafro.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade