PUBLICIDADE

DINO

Dias quentes: saladas e frutas são opções nutritivas e refrescantes

Alimentos com alto teor de água e nutrientes são ideais para consumo no calor

26 jan 2019 - 07h20
Compartilhar
Exibir comentários

Em dias de calor intenso o que todo mundo mais quer é se refrescar. Você sabia que a alimentação adequada pode contribuir com essa sensação, além de proporcionar hidratação?

Foto: DINO / DINO

Segundo a nutricionista clínica da LC Restaurantes, Vanessa Caluete, as melhores opções para os dias quentes são os alimentos com alto teor de água, uma vez que auxiliam também no processo de hidratação.

Para os adeptos das saladas, a dica é combinar opções de folhas (alface, repolho, acelga, couve manteiga, escarola, rúcula ou agrião) com alimentos crus (tomate, pepino, cebola, cenoura, beterraba ou rabanete) acompanhados de grãos e sementes (como castanhas, amêndoas e sementes de abóbora, por exemplo) e de uma opção de leguminosa (grão de bico, lentilha, ervilha, soja ou feijão fradinho).

Além disso, a nutricionista recomenda o consumo de frutas para amenizar o calor e hidratar. "As frutas são ótimas, além de ricas em água também possuem nutrientes que são fundamentais em dias quentes, principalmente o sódio e o potássio. Água de coco, melancia, melão, laranja, abacaxi são excelentes escolhas", explica Vanessa.

Outra dica é combinar uma salada de folhas mais azedas ou amargas com frutas cítricas, como escarola com laranja ou almeirão com abacaxi. "A manga é uma fruta que combina muito com saladas e agrada a maioria dos paladares por ser doce", frisa a nutricionista.

Vanessa destaca, ainda, que as saladas no pote são alternativas para quem quer comer algo saudável e prático durante o Verão. "Esse tipo de sala tem a vantagem de poder ser montada com antecedência e armazenada na geladeira".

Por fim, a especialista deixa uma dica de uma salada no pote refrescante, nutritiva e de fácil preparo. Confira!

Salada no Pote com Feijão Branco

Ingredientes

- Alface

- Rúcula

- Feijão branco

- Brócolis

- Cenoura

- Beterraba

- Milho

- Azeite

- Vinagre

- Sal

Modo de preparo

Faça um molho com vinagre, azeite e sal e coloque na primeira camada. Depois coloque o feijão branco já cozido. Na sequência, os brócolis, a cenoura, a beterraba e o milho. Por fim, coloque as folhas de rúcula e alface.

Sobre a LC Restaurantes

A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo "Carbon Free" e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

Serviço

LC Restaurantes

Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré

São Paulo-SP

Telefone: (11) 2197-8888

www.lcrestaurantes.com.br

Website: http://www.lcrestaurantes.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade