PUBLICIDADE

Diaristas digitais: profissionais de limpeza agora estão a cliques de distância

Pesquisa traçou o perfil de diaristas que utilizam aplicativo para encontrar clientes

20 out 2017 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

Com a tecnologia, empresas de diversos segmentos puderam utilizar de vantagens como geolocalização, pagamento automático e contratação em poucos cliques para facilitar serviços que até então só existiam no mundo offline, como entregas, lojas e até mesmo a contratação de diaristas.

Foto: DINO

Recentemente, a startup intermediadora de serviços domésticos Parafuzo, aplicou uma pesquisa com seus profissionais parceiros com o intuito de traçar o perfil dos profissionais de limpeza que estão usando a tecnologia a seu favor na hora de encontrar novos clientes.

"O que descobrimos é que cerca de 53% dos profissionais estavam desempregados e buscavam voltar ao mercado de trabalho. Sendo cerca de 11% sem possuir renda alguma antes de entrar em nossa plataforma". afirma Felipe Brasileiro, Chefe de Operações da Parafuzo e responsável pela pesquisa.

Esse foi o caso da profissional Regina Nakamura, que há dois anos trabalha como diarista: "antes eu era microempresária, tinha um karaokê na Liberdade em São Paulo, mas não deu certo e tive que fechar. Para voltar ao mercado, resolvi trabalhar como diarista. Fiz cursos na área para me aprimorar e hoje me considero uma consultora em limpeza", afirma. Já com a Luiza Simões, que sempre trabalhou como empregada doméstica, foi um pouco diferente: "a crise fez com que meus patrões tivessem que me dispensar. E eu ouvi falar que tinha um site que eu poderia encontrar clientes pelo aplicativo". Felipe nos conta que assim como Luiza, 23% dos profissionais procuraram a startup para encontrar novos clientes.

Renda Familiar

Outro dado presente na pesquisa é sobre como os profissionais usam o dinheiro das diárias. Aproximadamente 70% dos profissionais usam sua remuneração para contribuir com o sustento de suas famílias. Já os outros 30% dos profissionais procuram investir em cursos profissionalizantes ou na de educação de seus filhos.

"Isso é muito positivo, afinal, uma de nossas intenções é contribuir com a vida de nossos profissionais parceiros. Saber que nosso trabalho tem ajudado milhares de famílias trazendo melhorias em áreas tão importantes como educação nos enche de orgulho.", finaliza Felipe.

Website: http://www.parafuzo.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade