PUBLICIDADE

DINO

Dia da Pizza: data pede acompanhamento de um bom vinho ou espumante

Seja fazendo a própria receita em casa ou chamando uma tele-entrega da pizzaria favorita, vale se programar para essa saborosa celebração.

13 jul 2020 - 02h27
(atualizado às 02h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Poucos pratos se aproximam tanto da unanimidade como a pizza - é verdade que cada um tem seu sabor preferido, mas é difícil encontrar quem resista à saborosa combinação de uma massa bem fininha coberta por uma camada generosa de queijo, molho e os mais variados recheios. Nesta sexta-feira, 10 de julho, os brasileiros comemoram o Dia da Pizza, um pretexto ideal para degustar essa delícia.

Foto: Crédito: Viviane Somacal / DINO

Seja fazendo a própria receita em casa, ou chamando uma tele-entrega da pizzaria favorita - afinal, ainda é tempo de isolamento social - vale se programar para essa saborosa celebração colocando em prática sugestões capazes de tornar essa experiência gastronômica ainda mais completa: vale apreciar a pizza com um vinho ou espumante, sem precisar ser um profundo conhecedor dos nuances da enologia para acertar na harmonização - a regra é encontrar a combinação que mais agrada o próprio paladar.

Vale conferir algumas dicas:

- Se as pizzas de queijo são as preferidas - muçarela, gorgonzola e parmesão - uma sugestão é escolher bebidas que não comprometam o paladar, como um vinho Chardonnay, com boa acidez, que enfrenta muito bem a gordura dos queijos sem pesar a refeição. Sugestão de harmonização: Vinho Garibaldi Chardonnay Terroir.

- Para os fãs dos sabores de pizza que levam condimentos, como calabresa e salame, vale experimentar bebidas refrescantes e cremosas. Um espumante Brut é uma ótima opção para harmonizar com o sabor calabresa - um dos mais pedidos. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Vero brut.

- As pizzas menos condimentadas, como as de filé, picanha e strogonoff, pedem um vinho mais leve, que potencialize o paladar das carnes utilizadas no preparo das receitas - ou seja, vá de merlot. Sugestão de harmonização: Vinho Garibaldi Merlot Reserva.

- Quem gosta de uma boa Marguerita pode combiná-la com um prosecco leve e refrescante, uma vez que as ervas utilizadas nessa pizza irão destacar as características gustativas do espumante. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Prosecco Rosé - o único do Brasil.

- Na hora da sobremesa, a pizza de chocolate com morango é um clássico, e combina muito bem com um espumante Moscatel refrescante e de acidez equilibrada. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Moscatel. Quem não abre mão de uma pizza só de chocolate vai adorar degustá-la com uma boa taça de vinho tinto - a dica é um cabernet, de sabor mais intenso que contrapõe ao sabor do doce. Sugestão de harmonização: Vinho Granja União Cabernet Sauvignon.

Website: http://www.vinicolagaribaldi.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade