PUBLICIDADE

DINO

Crescimento do setor imobiliário: conhecer termos do pode auxiliar na compra

O mercado imobiliário é cheio de termos que podem acabar confundindo os clientes, estejam eles comprando ou vendendo um imóvel, por isso é preciso estar preparado para realizar um processo tranquilo e sem contratempos.

9 abr 2021 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com dados divulgados pela CBIC, o mercado imobiliário apresentou um aumento de 57,5% nas vendas e crescimento de 114,1% em lançamentos no 3º trimestre de 2020, em comparação ao trimestre anterior. O resultado foi positivo em todas as regiões do país. Ao todo, as vendas de imóveis cresceram 26,1% em 2020, superando patamares anteriores ao início da pandemia.

Foto: DINO / DINO

Entre as mudanças mais significativas, há um processo reverso ao que vinha sendo observado no mercado imobiliário antes do período atual. No segmento de alto padrão, deve aumentar a procura por casas e coberturas, acredita o presidente da Abrainc, Luiz Antônio França. "As varandas dos apartamentos também serão mais valorizadas, pois o brasileiro sentiu a necessidade de tomar sol, além de usar o espaço como home office. O escritório doméstico pode ter vindo para ficar", acrescenta.

A tendência era a diminuição de ambientes e de vivência em espaços compartilhados, mas, depois das mudanças provocadas pela COVID-19, são exigidas novas abordagens. As pessoas passam a sentir falta de um escritório mais estruturado, de uma varanda, de ambientes mais amplos e arejados, por exemplo, solicitando espaços maiores e mais confortáveis, já que estão passando mais tempo dentro de casa, avalia Fernando Erhart, sócio-diretor da Foxter Cia. Imobiliária (plataforma digital de soluções imobiliárias).

Agora, com as pessoas confinadas, o crescimento do trabalho remoto vem sendo um ponto a ser observado durante a procura por um novo lar. Para muitas empresas, o trabalho remoto é uma tendência que veio para ficar e, por isso, os compradores pesquisam empreendimentos arejados e plantas maiores, que possam receber as adaptações que a pandemia exigiu, como, por exemplo, espaços para estudar e trabalhar.

O déficit habitacional ainda é muito grande, e por isso o mercado demonstra otimismo na expansão. No entanto, os agentes do setor contam com a continuidade de juros baixos e inflação controlada. Uma projeção da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) estima que as vendas de imóveis devem crescer cerca de 35% ainda esse ano.

O processo de compra e venda de imóveis se dá em diversas etapas. E, por se tratar de algo que envolve inúmeros documentos e termos do mercado imobiliário, é preciso estar preparado para percorrer a jornada sem contratempos. O mercado imobiliário está cheio de jargões que podem causar confusão em um processo que já é complicado e, para tornar a experiência de compra mais agradável, a Foxter, imobiliária do sul do Brasil, criou um glossário com diversos termos do mercado imobiliário para ajudar a se preparar e realizar um negócio. 

Para conhecer e entender os termos mais relevantes, como Área Comum ou Privativa, Análise de Crédito, Cessão de Direitos, Contrato de Venda e Compra de Imóvel, Escritura Definitiva, FGTS, Financiamento Imobiliário, IPTU, Matrícula do Imóvel, entre outros, basta acessar o e-book completo (https://conteudos.foxterciaimobiliaria.com.br/abc-imobiliario) preparado pela Foxter com mais dicas para ajudar quem está procurando vender ou comprar um imóvel.

A Foxter é uma plataforma digital que busca trazer soluções imobiliárias para seus clientes. Além de contar com a estrutura física em um dos pontos mais procurados da cidade, os clientes também podem contar com uma plataforma digital baseada em um algoritmo próprio e inteligência artificial para comprar e vender imóveis de acordo com os interesses do cliente.

A Foxter fica localizada na Av. Dr. Nilo Peçanha, 1221 - Loja 2, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre. Quem está procurando um imóvel pode entrar em contato pelo e-mail (atendimento@foxter.com.br), telefone (51 3083-7700) ou WhatsApp (51 3083-7777). Ou, se preferir, o internauta pode também conferir os links úteis da Foxter.

Website: https://www.foxterciaimobiliaria.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade