PUBLICIDADE

DINO

Correção: Irlanda, um dos cinco países mais procurados por intercambistas, é tema de evento em São Paulo

20 fev 2019 - 13h27
(atualizado em 21/2/2019 às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A matéria enviada anteriormente continha um erro no 5º parágrafo. Segue a versão corrigida:

Foto: Pixabay / DINO

O mercado brasileiro de educação no exterior cresceu 23% em 2017 e, no último ano, alcançou a marca inédita de 302 mil estudantes brasileiros fazendo intercâmbio, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta). A Irlanda aparece entre os cinco destinos mais procurados por brasileiros que decidem estudar no exterior, principalmente por permitir que os intercambistas trabalhem.

De acordo com o Censo E-Dublin, realizado em 2018 pelo maior site brasileiro de dicas de intercâmbio na Irlanda com a participação de mais de dois mil intercambistas, 78% dos estudantes que escolheram a Irlanda como destino para o intercâmbio com visto de trabalho estão empregados, sendo que 76% conseguiram emprego nos primeiros três meses. O censo mostra ainda que 51% dos intercambistas avaliam o cenário de oportunidades de emprego como bom, enquanto 20% o consideram excelente.

Impulsionado por esta ascensão do mercado de intercâmbio, o E-Dublin promove no dia 16 de março em São Paulo a terceira edição do E-Dublin XP, evento que reúne palestras, atrações interativas, estandes de agências de intercâmbio e de turismo, universidades e recrutadores irlandeses. O objetivo é levar ao público interessado em estudar e trabalhar na Irlanda um pouco da cultura do país.

Em comemoração ao St. Patrick's Day, maior feriado da Irlanda, o encontro deverá receber mais de mil visitantes transitando durante todo o dia entre as atrações, que incluem ainda atividades com realidade virtual e fotografia, pub com comidas e bebidas típicas, música irlandesa e loja de produtos irlandeses.

Outra novidade desta edição, que tem entre os apoiadores as universidades irlandesas Dublin City University e Griffith College, é a criação de um espaço dedicado à carreira no exterior e mercado de trabalho, com a presença de especialistas e recrutadores. Como informado anteriormente, a KLM ainda segue parceira do evento, participando dele com um estande especial, porém não há a confirmação do sorteio da passagem aérea. A companhia, no entanto, trará um presente superespecial para quem fechar sua passagem durante o evento.

Serviço

E-Dublin XP III

16 de março de 2019

Centro de Convenções do SENAC Santo Amaro

Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823, Santo Amaro - São Paulo

Site: www.e-dublin.com.br/xp

Sobre o E-Dublin

Eleito o melhor Blog de Intercâmbio do mundo por voto popular em 2010, 2012, 2015 e 2017, o E-Dublin foi criado em janeiro de 2008 pelos paulistanos Eduardo Giansante e Homero Carmona, formados em Design Digital e Administração respectivamente. O intuito inicial do site era dar dicas rápidas para quem estava fazendo intercâmbio em Dublin, Irlanda. Hoje, com mais de meio milhão de visitas mensais, é considerado o mais importante site sobre intercâmbio, turismo e mercado de trabalho na Irlanda.

Website: https://www.e-dublin.com.br/xp/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade