PUBLICIDADE

DINO

Cooperativas de Uberlândia-MG realizarão Live Solidária Dia de Cooperar

Evento tem como objetivo arrecadar donativos para entidades filantrópicas, hospitais e famílias carentes da cidade e região.

2 jul 2020 - 20h16
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A força do cooperativismo entrará em cena em prol da sociedade, por meio da união de seis cooperativas de Uberlândia-MG (Sicoob Creditril, Sicoob Triângulo, Sicoob Credicopa, Uniodonto, Unipsico e Calu) para realização do Dia de Cooperar - o Dia C que, neste ano, terá um formato diferente das edições anteriores. Devido à pandemia da Covid-19, as instituições cooperativistas optaram por realizar a Live Solidária Dia de Cooperar Uberlândia, no dia 11 de julho, às 16 horas, na plataforma YouTube, para arrecadar os donativos que serão destinados a entidades filantrópicas, hospitais públicos e famílias, que vivem da reciclagem de lixo.

Foto: MF Comunicação / DINO

As cooperativas pretendem arrecadar cestas básicas de alimentação, mas também estarão abertas para receber outros tipos de donativos como cobertores, agasalhos, materiais de higiene pessoal, etc.

Durante a programação da Live, haverá a apresentação artística da Banda WR & Pedro Viola, que animarão o evento com um repertório sertanejo de qualidade, além da participação de profissionais que compartilharão dicas de saúde, educação financeira, etc.

A Live Solidária Dia C Uberlândia será transmitida no canal do Dia C Uberlândia no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCJiGrblAszB-jnpM0Mwdgkw ) e simultaneamente no canal da Banda (www.youtube.com.br/BandaWR&PedroViola).

"A realização da Live foi uma maneira que encontramos para abranger a nossa campanha de arrecadação de donativos, disseminar ainda mais o Dia de Cooperar e, consequentemente, ajudar mais pessoas. Estamos otimistas com o resultado final desta ação, unidos em prol da nossa sociedade", comenta Érica Magalhães, uma das integrantes da comissão organizadora do evento.

Dia C

O Dia de Cooperar é uma iniciativa criada em 2009 pelo Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas de Minas Gerais) que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem o objetivo de promover e estimular ações voluntárias, o bem ao próximo e a prática da solidariedade e intercooperação. Em 2013, o movimento foi adotado também pela Organização das Cooperativas do Brasil - OCB e a ação passou a ser realizada em todos os estados brasileiros, transformando-se em uma grande corrente solidária.

Oficialmente, o Dia C é sempre celebrado no primeiro sábado de julho (Dia Internacional do Cooperativismo) e reúne milhares de pessoas. Somente no ano passado foram 1.977 mil cooperativas participantes, 1.257 mil municípios envolvidos e 2,6 milhões de pessoas beneficiadas.

Website: https://www.youtube.com/channel/UCJiGrblAszB-jnpM0Mwdgkw

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade