PUBLICIDADE

DINO

Consultora ensina a usar o Reiki para combater o estresse

A rotina corrida pode trazer muita tensão e Márcia Dhonella mostra que há formas simples de amenizá-la.

19 jul 2017 - 19h08
Compartilhar
Exibir comentários

É cada vez mais comum encontrar pessoas que recorrem às tradicionais práticas orientais para melhorar a qualidade de vida. A vida corrida gera estresse e tensão para qualquer um, então tudo que venha para agregar e proporcionar mais saúde é bem-vindo e ganha popularidade no Ocidente. É o caso do Reiki, muito usado no mundo todo com os mais diversos fins.

Foto: DINO

MAS O QUE EXATAMENTE É O REIKI?

A técnica se baseia no vitalismo - na crença de que existe uma energia vital no universo (chamada Qi) e que ela é manipulável - que foi desenvolvida no começo do século 20 por um monge budista no Japão. Com o uso das mãos, é possível canalizar as vibrações para restabelecer o equilíbrio físico, emocional e espiritual da pessoa a quem está sendo dirigida.

"A prática acabou se tornando muito interessante e útil para quem sofre com o estresse e a tensão da rotina de trabalho na atualidade. O número de pessoas atingidas por esses problemas cotidianos é cada vez maior, e poucas conseguem melhorar com os métodos tradicionais, ou não desejam tomar remédios alopáticos", explica Márcia Dhonella, especialista em holística e Reiki.

Como forma de medicina alternativa, o Reiki atrai muita gente que procura equilibrar melhor as energias do dia a dia para prevenir ou se livrar desses problemas, e de outros que pode derivar deles como dores, cansaço, desmotivação, ansiedade, depressão e até outras doenças mais graves. Após algumas sessões já é possível ver resultados, segundo a consultora.

"Não é preciso muito tempo para começar a se sentir melhor após as aplicações de Reiki visando combater tensão e estresse. Rapidamente a pessoa passa a se sentir mais em paz, mais calma e mais leve. O relaxamento que a técnica traz é agradável e pode transformar a qualidade de vida de quem recebe", garante Dhonella.

O Reiki possui algumas posições básicas, que costumam exigir alguns minutos em cada um para fazer efeito. "O ideal é descobrir o máximo possível sobre as aflições e a rotina da pessoa para entender seus problemas e poder canalizar corretamente as energias de modo a ter melhores resultados. Somente assim, sabendo como e onde aplicar, é possível reduzir o estresse e ganhar em qualidade de vida", explica a consultora.

"O Reiki é uma energia inteligente e precisa ser direcionada da maneira correta. Todas as emoções e sentimentos podem ser influenciados por ela. Ele repara as necessidades energéticas da pessoa ao restabelecer os fluxos. Assim, sabendo onde direcionar, o estresse e a tensão podem ser amenizados com a prática", completa a especialista.

O Reiki não é aceito como prática médica, mas é reconhecido como terapia alternativa pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao lado de outros tratamentos holísticos, vem ganhando espaço como auxiliar do bem-estar pessoal. Procure sempre uma profissional reikiana certificada.

Para saber mais sobre Reiki e outras terapias alternativas, acesse www.dhonellalojavirtual.com.br/blog.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade