0

Conjunto de ferramentas MoGraph para Cinema 4D da MAXON recebe certificado da Academia por realização técnica e científica

12 fev 2019
03h12
  • separator
  • comentários

A MAXON, desenvolvedora de soluções profissionais de modelagem, pintura, animação e renderização 3D líder no setor, tem o prazer de anunciar que o módulo MoGraph no aplicativo profissional 3D principal da empresa, o Cinema 4D, foi reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com um Prêmio de Realização Técnica (Technical Achievement Award) [Certificado da Academia (Academy Certificate)]. O arquiteto principal e premiado, Per-Anders Edwards da MAXON, aceitou o prêmio durante a Sci-Tech Awards Presentation anual que decorreu no dia 9 de fevereiro, em Beverly Wilshire, Beverly Hills, EUA.

Os prêmios científicos e técnicos da Academia homenageiam os homens, as mulheres e as empresas cujas descobertas e inovações têm contribuído de maneira significativa e duradoura para os filmes. Edwards, um inovador no campo da computação gráfica, atualmente é arquiteto de software, desenvolvedor líder e designer na MAXON do famoso fluxo de trabalho de animação gráfica no Cinema 4D. A Academia reconheceu Edwards com o prêmio Sci-Tech por sua contribuição ao projeto e desenvolvimento inicial do conjunto de ferramentas MoGraph que "…oferece um fluxo de trabalho rápido, minimamente invasivo e intuitivo para que os designers de filmes possam criar gráficos 3D animados, conforme usado para o projeto de títulos e interfaces de usuário fictícias em filmes."

"Receber o prêmio Sci-Tech é uma incrível honra", disse Edwards. "Acredito que o sucesso do conjunto de ferramentas MoGraph pode ser atribuído ao meu desejo original de satisfazer as minhas necessidades práticas eàaplicação da minha experiência como artista de animações gráficas. Isso aconteceu devido ao apoio, convicção e confiança inabaláveis da Maxon nessa visão. Às vezes os meus conceitos não eram tradicionais, mas sempre estiveram firmemente posicionados no cenário do Cinema 4D de uma maneira que não poderiam ter sido desenvolvidos em outro lugar."

"Este prêmio representa o árduo trabalho dos desenvolvedores incrivelmente talentosos e da equipe dedicada da Maxon", adicionou Edwards. "Sem essa família, essa envergadura não teria sido alcançada. No final das contas, a melhoria e o sucesso continuado do MoGraph devem realmente ser atribuídos ao talento eàpaixão impressionantes da nossa comunidade, que me surpreende continuamente, ampliando seus limites."

Desde que a MAXON introduziu o MoGraph em 2006, ele continua sendo mencionado por profissionais de animação e VFX em todo o mundo por seu papel crucial nos conceitos de modelagem e animação 3D exigentes e dinâmicos para os processos de produção em alguns dos filmes mais aclamados de todos os tempos. Blade Runner 2049, vencedor da categoria Melhores Efeitos Visuais do Oscar® 2018, e diversos nomeados ao Oscar de efeitos visuais desse ano: Vingadores: Guerra Infinita, Jogador Nº1, e Pantera Negra, nomeado para Melhor Filme,são apenas alguns dos diversos títulos de filmes que confiaram na renomada confiabilidade e no fluxo de trabalho rápido e intuitivo do MoGraph.

De acordo com o diretor executivo da MAXON, David McGavran, a inovação continua sendo o atributo que incorpora a filosofia de desenvolvimento de software da empresa.

"A MAXON está muito empolgada pelo nosso conjunto de ferramentas MoGraph ter sido reconhecido pela Academia com um prêmio Sci-Tech pelas contribuições técnicas que ajudam os artistas a solucionar os complexos desafios de fluxo de trabalho de efeitos visuais em filmes atualmente", disse McGavran. "Gostaríamos de parabenizar e agradecer a Per-Anders pelo seu trabalho revolucionário no conjunto de ferramentas MoGraph para o Cinema 4D, também reconhecendo as realizações de toda a empresa que contribuíram para este reconhecimento extraordinário."

Links para imagens estão disponíveis em:
http://bit.ly/2RTkQjp
http://photos.presslist.oscars.org/

Sobre a MAXON

Com sede em Friedrichsdorf, na Alemanha, a MAXON Computer é uma desenvolvedora de soluções profissionais 3D de modelagem, pintura, animação e renderização. Seus premiados produtos de software Cinema 4D e BodyPaint 3D têm sido amplamente utilizados para ajudar a criar de tudo, desde deslumbrantes efeitos visuais nos melhores filmes, programas e comerciais de TV, vídeos cinematográficos nos melhores jogos do mercado até ilustrações médicas e aplicações de design industrial e arquitetônico. A MAXON tem escritórios na Alemanha, EUA, Reino Unido, França, Japão e Cingapura. Os produtos MAXON estão disponíveis diretamente no site e em seu canal de distribuição mundial. A MAXON faz parte do Nemetschek Group.

Informações adicionais sobre a MAXON podem ser obtidas da seguinte forma:
Site: http://www.maxon.net/
Cineversity: http://www.cineversity.com/
Facebook: https://www.facebook.com/maxon3d
Twitter: https://twitter.com/maxon3D
YouTube: https://www.youtube.com/user/MaxonC4D
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/791366
Instagram: https://www.instagram.com/maxonc4d/

Todas as marcas registradas aqui mencionadas pertencem aos seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190211005834/pt/


Contato:

Contato com a mídia

Vicky Gray-Clark/Ambient PR

408-318-1980/vicky@ambientpr.com


Fonte:

BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade