0

Conheça os benefícios de ter plantas em casa

27 jan 2017
11h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Plantas e flores têm o poder de embelezar qualquer ambiente e agradar a todos, não é à toa que elas são tão utilizadas como presente em datas especiais. Mas nesses casos, o que mais acontece é o presenteado aproveitar o frescor da planta por uma semana e descartá-la assim que a mesma perde o visco.

Foto: DINO

Isso acontece por dois motivos: as pessoas não têm costume de cuidar de plantas e pouco sabem dos seus benefícios. E isso por que, ao longo dos anos, quem mora nas grandes cidades acaba por se distanciar completamente da natureza e esquece como a mesma pode ser benéfica.

E para conseguir essas vantagens não é preciso uma imersão na natureza, basta encaixá-la em alguns pontos da decoração da sua casa.

As principais vantagens de incluir plantas na decoração de casa

• Cultivar flores é uma forma simples de colocar cor em ambientes sóbrios. Para os que preferem não se arriscar nos ornamentos coloridos, os girassóis, gérberas e rosas podem compor uma decoração com pontos de destaque sem pesar no todo.

• Plantas são especiais também por terem a capacidade de limpar o ar. Através do processo de fotossíntese elas absorvem o ar poluído e o transforma em oxigênio. Além disso, elas umidificam o ar no processo natural de transpiração. E isso é bom não só para o ambiente, mas também para os moradores da casa que terão mais qualidade respiratória.

• Um ambiente decorado com plantas passa a sensação de aconchego e relaxamento. Além de deixar os indivíduos mais calmos, há quem acredite que elas têm poder medicinal e ajudam inclusive na recuperação de enfermos.

Como saber quais as melhores plantas para a sua casa?

Agora que você já sabe quais são os benefícios, precisa conhecer quais as espécies que melhor se encaixam no ambiente doméstico. Afinal, cada planta tem especificidades que devem ser levadas em conta.

Mas como obter essas informações? A resposta está na palma das suas mãos. Isso mesmo, no seu celular. Descobrimos um aplicativo de jardinagem chamado MeuJardim, que é ideal para iniciantes nesse assunto, pois é simples de usar e disponibiliza informações bem úteis.

Por exemplo, ao escolher uma flor para cultivar na sua casa, você vai precisar saber se a espécie se adapta à ambientes fechados e de pouca umidade, não é? Com o aplicativo basta preencher essas informações e filtrar os nomes das espécies para descobrir a melhor opção.

E se a plantinha já está na sua casa, mas parece que o seu tratamento não tá sendo suficiente pra ela sobreviver, o aplicativo também pode te ajudar. No MeuJardim você tem notificações que avisam qual o melhor momento para podar, aguar e adubar a planta. Além disso, ele também disponibiliza o perfil de jardineiros mais próximos da sua residência e o endereço de lojas de materiais de jardinagem.

Agora ficou fácil, né?! Invista nas plantas dentro de casa e consiga uma decoração aconchegante e um ambiente agradável.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade