0

Conheça o policarbonato, a cobertura sustentável

Entenda como é possível reduzir o consumo de energia ao utilizar o policarbonato para cobrir ou fechar ambientes.

7 out 2017
07h56
  • separator
  • comentários

O policarbonato é um material versátil e flexível, recomendado para qualquer ramo da construção civil, bem como na arquitetura, medicina e demais ambientes externos que precisam de coberturas.

Foto: DINO

O mercado disponibiliza três tipos de policarbonato: policarbonato alveolar, refletivo e compacto. No entanto, a resistência, durabilidade e sustentabilidade são características presentes nos três tipos de policarbonato, que proporciona benefícios a curto e a longo prazo.

Por ter um alto grau de transparência, as chapas e as telhas de policarbonato são recomendadas para ambientes que não abrem mão de uma cobertura, mas que priorizam uma boa iluminação. Por esse fator, ele também funciona como um elemento decorativo, valorizando a aparência da estrutura.

Sendo assim, além de proporcionar modernidade ao ambiente, é possível reduzir gastos com energia elétrica, já que é possível fazer melhor proveito da luz natural.

Além de ser resistente, o policarbonato oferece proteção contra raios U.V. o que também retarda a perda de transparência do material, além de proporcionar qualidade térmica ao ambiente.

O policarbonato é um material altamente resistente, de forma que também é possível realizar manutenção com um intervalo maior de tempo, reduzindo os gastos com suporte.

Além disso, as chapas de policarbonato são 250 vezes mais resistentes que os vidros de mesma espessura, e 30 vezes mais sólido que o acrílico. No entanto, isso não faz com o que o material seja pesado, muito pelo contrário, ele é 50% mais leve que o vidro.

Ainda assim, a resistência não torna a aplicação do policarbonato complicada. Esse material pode ser curvado a frio, tornando-o um produto flexível e que é instalado facilmente, podendo ser utilizado em diversos ambientes. Além disso, ele é resistente à altas variações de temperatura e pode ser conservado entre - 30ºC e 120ºC.

Por fim, além de ser resistente, o policarbonato oferece proteção contra raios U.V. o que também retarda a perda de transparência do material, além de proporcionar qualidade térmica ao ambiente.



Website: http://daybrasil.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade