PUBLICIDADE

Como saber se o seu imóvel está regular em São Paulo

21 fev 2018 - 22h05
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira delas para ter uma referência é solicitar um CEDI - Cadastro de Edificações, no site da prefeitura. Essa informação pode ser encontrada diretamente no link: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/sd0219_emissaodocumento/PaginasPublicas/Documentos.aspx

Foto: DINO

Outra saída e a ideal, segundo a especialista, é contratar um arquiteto ou engenheiro especializado, que vai avaliar - além das questões de projeto e obra - que possam ter sido executadas ao longo do tempo atendem às legislações dos municípios, tais como Lei de Uso e Ocupação do Solo, Código de Obras e Legislação do corpo de Bombeiros. "Toda reforma com acréscimo de área ou mudança de atividade do imóvel pode deixá-lo em situação irregular", afirma a engenheira.

"Vale lembrar que, no caso de um imóvel para uso não residencial, para a atividade ter um alvará de funcionamento, na grande maioria dos casos, é fundamental que o imóvel esteja regular perante a prefeitura" alerta Sanrlei.

Caso o seu imóvel esteja irregular, Sanrlei recomenda que procure um profissional habilitado que irá orientar a melhor maneira de regularizar a sua construção ou atividade, de acordo com as legislações vigentes. "Mas se preferir, pode consultar diretamente a prefeitura regional do seu bairro e receber orientações dos arquitetos e engenheiros de como regularizar", diz. Para saber a qual prefeitura regional você pertence acesse:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/subprefeituras/subprefeitos/index.php?p=21778

Sobre a Sanrlei Polini Engenharia Consultiva

A Sanrlei Polini Engenharia Consultiva atua no desenvolvimento de estudos de viabilidade de empreendimentos/negócios e na legalização para as áreas Imobiliária, Industrial, Comercial e Empresarial.

Com atuação nacional e com mais de 20 anos de experiência no mercado de Real Estate (Imobiliário), a companhia está sempre à frente das atualizações das legislações nacionais para garantir soluções completas de excelência a empresas de todos os portes, agregando estratégia, planejamento aos negócios dos clientes e transparência em todas as suas ações.

A empresa mantém um banco de dados atualizado sobre as diversas legislações necessárias na implementação de um empreendimento, que garante rapidez e eficiência na legalização imobiliária e empresarial.

Está à frente da empresa a engenheira civil Sanrlei Polini, que tem se destacado também por ser especialista em gestão urbana, como as recentes análises do Plano Diretor Estratégico (PDE) do Município de São Paulo, lei que orienta o desenvolvimento e crescimento da cidade até 2030 e direciona as ações dos produtores do espaço urbano, públicos ou privados, para que o desenvolvimento da cidade seja feito de forma planejada e atenda às necessidades coletivas de toda a população, visando garantir uma cidade mais moderna, equilibrada, inclusiva, ambientalmente responsável, produtiva e, sobretudo, com qualidade de vida. Além do PDE, a engenheira civil é especialista no novo Código de Obras e Edificações de São Paulo (SP), que traz impactos na gestão de obras e instalações pelo condomínio, além de Direito Imobiliário/Ambiental.

Website: http://www.sanrleipolini.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade